Após anunciar Federer, ATP de Istambul confirma presença de Grigor Dimitrov em estreia do torneio no circuito

A cidade turca que substitui Belgrado no calendário, contará com nomes de peso para o primeiro ano no calendário do tênis


 

istambul

O Koza World of Sports Arena está preparado para receber o torneio na maior cidade da Turquia

O recém criado ATP 250 de Istambul mostrou que não entrou no circuito da ATP para ser apenas mais um torneio coadjuvante dentre os inúmeros que compõe o calendário do tênis mundial. Após confirmar Roger Federer como a grande estrela de seu primeiro ano de disputa, os turcos garantiram a presença do búlgaro Grigor Dimitrov, número 11 do mundo.

Mesmo contando apenas com Marsel Ilhan, 77 da ATP, entre os 400 melhores tenistas do mundo, os organizadores acreditam que a cidade mais populosa da Europa tem totais condições de sediar um torneio de tênis e apostar em grandes nomes como Grigor Dimitrov e Roger Federer para tornar o ATP de Istambul um torneio atraente aos tenistas.

O torneio acontecerá de 27 de Abril a 03 de Maio e agrada aos diretores da ATP. "Estamos empolgados em sediar um torneio pela primeira vez na Turquia a partir de 2015," comentou Chris Kermode, Presidente da ATP. "As incríveis instalações em Istambul serão um belo adicional aos locais marcantes que marcam o circuito da ATP por toda a temporada."

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2015 às 16:28


Notícias ATP Istambul