Técnica

Quatro dicas simples para acertar o smash

Às vezes, é melhor esperar a bola pingar no chão antes de finalizar com a jogada


 

1. Quando seu adversário jogar um lob tão alto que aparententemente será difícil pegar o tempo exato da bola no ar, ou então se você estiver com dificuldades com o sol ou o vento, deixe a bola pingar. Comece o golpe como se você fosse bater um smash normal e siga a bola apontando-a com a mão. não a da raquete, claro. Leve a sua raquete para o alto e mantenha-se na ponta dos pés para que possa fazer pequenos ajustes conforme a bola for descendo em direção à quadra.

2. Enquanto a bola pingar na quadra e começar a subir novamente, mantenha sua cabeça, a raquete e a mão que não bate na bola levantadas. Suas pernas devem ficar levemente inclinadas para que você possa se mover para cima no momento da batida.

3. Como você costuma bater esses smashs sempre longe da rede, precisa pensar neles mais como saques. Vá o mais alto que conseguir até a bola, mantenha-se completamente estendido, não curve a cintura e ataque a bola no mesmo ponto de contato em que você golpeia seus saques. Avance o pé esquerdo (se você for destro) para que consiga desenvolver o golpe como no serviço. Considere colocar um efeito slice na bola como você faria com o saque para manter o controle.

4. Quebre o pulso na terminação do golpe e mantenha a sua cabeça levantada. Se você estiver mais perto da linha de base do que da rede, não precisa bater tão para baixo como se estivesse fazendo um smash normal, porque o golpe precisará ser mais longo para garantir que a bola passe por cima da rede. Seu pé esquerdo (no caso dos destros) deve estar firmemente plantado, para mantê-lo equilibrado, enquanto seu lado direito segue em direção ao golpe.

Katrina Adams

Publicado em 19 de Janeiro de 2016 às 18:40


Notícias