Roland Garros

Em seu jogo mais complicado até agora, Nadal faz mais uma semifinal em Roland Garros

Jovem italiano de 19 anos conseguiu dar um pouco de trabalho para o espanhol


Foto: Divulgação / Roland Garros

A terça-feira foi muito movimentada em Paris. Chuva adiando jogo, partida com mais de cinco horas entre Schwartzman e Thiem, e tudo isso fez com que Rafael Nadal colocasse um fim no dia às 1h30 da manhã (horário de Paris). O jogo em si, foi o mais difícil até o momento para Nadal, mas o espanhol venceu por três sets a zero com parciais de 7/6 6/4 6/1, o maior campeão do torneio avançou às semifinais.

Leia mais 

+ Em jogo disputado do começo ao fim, Schwatzman derrota Thiem e alcança a semi em Paris

+ Vídeo Roland Garros: Veja o ponto do dia

A vitória de hoje foi a 98ª do espanhol no saibro de Roland Garros, e caso seja campeão, ficará com a marca de exatas 100 vitórias e 13 títulos, uma marca impressionante. Doze vezes campeão do Grand Slam francês, ele só perdeu para Robin Soderling em 2009 e para Novak Djokovic em 2015. O espanhol faz sua 15ª participação no torneio. Em 2016, sofreu uma lesão no punho esquerdo e desistiu antes de entrar em quadra pela terceira rodada.

Nadal enfrentará o 12º cabeça de chave e embalado Schwartzman em uma revanche da semifinal de Roma no mês passado, vencida pelo argentino. Será o segundo confronto entre os dois em Roland Garros, e, em 10 partidas, Nadal lidera o confronto com nove vitórias. Como falado anteriormente, a única derrota de Nadal para o argentino foi há semanas atrás no Masters 1000 de Roma.

Antes do duelo com Sinner, o jogo mais longo de Nadal no torneio havia durado 2h08, e o espanhol não havia perdido mais que dez games em uma partida e nem mais que quatro games em um set. Foi a primeira vez que ele disputou um tiebreak nesta edição do torneio. De seus 12 títulos em Paris, os de 2008, 2010 e 2017 foram sem perder sets.

 

Pedro Castelo

Publicado em 6 de Outubro de 2020 às 21:15


Notícias Roland Garros 2020 Dominic Thiem Diego Schwartzman Rafael Nadal Jannik Sinner