UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Roland Garros

Em seu jogo mais complicado até agora, Nadal faz mais uma semifinal em Roland Garros

Jovem italiano de 19 anos conseguiu dar um pouco de trabalho para o espanhol


Foto: Divulgação / Roland Garros

A terça-feira foi muito movimentada em Paris. Chuva adiando jogo, partida com mais de cinco horas entre Schwartzman e Thiem, e tudo isso fez com que Rafael Nadal colocasse um fim no dia às 1h30 da manhã (horário de Paris). O jogo em si, foi o mais difícil até o momento para Nadal, mas o espanhol venceu por três sets a zero com parciais de 7/6 6/4 6/1, o maior campeão do torneio avançou às semifinais.

Leia mais 

+ Em jogo disputado do começo ao fim, Schwatzman derrota Thiem e alcança a semi em Paris

+ Vídeo Roland Garros: Veja o ponto do dia

A vitória de hoje foi a 98ª do espanhol no saibro de Roland Garros, e caso seja campeão, ficará com a marca de exatas 100 vitórias e 13 títulos, uma marca impressionante. Doze vezes campeão do Grand Slam francês, ele só perdeu para Robin Soderling em 2009 e para Novak Djokovic em 2015. O espanhol faz sua 15ª participação no torneio. Em 2016, sofreu uma lesão no punho esquerdo e desistiu antes de entrar em quadra pela terceira rodada.

Nadal enfrentará o 12º cabeça de chave e embalado Schwartzman em uma revanche da semifinal de Roma no mês passado, vencida pelo argentino. Será o segundo confronto entre os dois em Roland Garros, e, em 10 partidas, Nadal lidera o confronto com nove vitórias. Como falado anteriormente, a única derrota de Nadal para o argentino foi há semanas atrás no Masters 1000 de Roma.

Antes do duelo com Sinner, o jogo mais longo de Nadal no torneio havia durado 2h08, e o espanhol não havia perdido mais que dez games em uma partida e nem mais que quatro games em um set. Foi a primeira vez que ele disputou um tiebreak nesta edição do torneio. De seus 12 títulos em Paris, os de 2008, 2010 e 2017 foram sem perder sets.

Pedro Castelo
Publicado em 06/10/2020, às 21h15


Mais Notícias