Baixa oficial

Em recuperação das costas, Murray desiste do ATP Finals e só volta em 2014

Com retirada do britânico, sobram cinco vagas para o torneio em Londres. Nadal, Djokovic e Ferrer já estão garantidos para a disputa em novembro


Londres (Reino Unido) - Nesta quarta-feira, o britânico Andy Murray anunciou sua desistência oficial do ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores jogadores do ano no mês de novembro. O número 3 do mundo se submeteu a uma cirurgia nas costas em setembro e, pela recuperação completa, optou por abrir mão da competição focando na temporada de 2014 e os primeiros eventos da nova temporada.

Murray não jogará o ATP Finals em novembro por recuperação das costas

"Estou realmente decepcionado por não jogar este ano [ATP Finals]. Adoro jogar diante da minha torcida, é um grande clima. Todos os tenistas almejam competir em Londres e vou dar meu melhor para me classificar de novo para o torneio no ano que vem", disse Murray em comunicado em seu site oficial.

André Silva, diretor do ATP Finals, declarou: "É uma pena que Andy não possa competir nesta edição do torneio. Ele teve um ano histórico no circuito e, é claro, que vai fazer muita falta no torneio. Desejamos a ele o melhor em sua recuperação depois da cirurgia, e esperamos vê-lo de volta mais forte do que nunca na temporada de 2014". 

Por conta da operação, Murray já havia desistido de participar dos ATPs de Bangkok, de Pequim e dos Masters 1.000 de Xangai e Paris. Em 2013, o escocês venceu quatro torneios - Brisbane, Masters 1000 de Miami, Queen's e Wimbledon, esse último onde foi o primeiro britânico a vencer o Major inglês em mais de 70 anos.

Portanto, com a retirada de Murray, apenas Rafael Nadal, Novak Djokovic e David Ferrer estão garantidos para o ATP Finals de Londres. Cinco vagas restam - se a temporada regular terminasse hoje, Juan Martin Del Potro, Tomas Berdych, Roger Federer, Stanislas Wawrinka e Richard Gasquet estariam classificados.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2013 às 10:02


Notícias Andy Murray recuperação costas desistência ATP Finals temporada 2014