Em "dia ruim", Federer iguala pior campanha no Australian Open em derrota para Andreas Seppi

O suíço caiu na terceira rodada em Melbourne, como em 2000 e 2001, e deu adeus ao primeiro Grand Slam do ano


 

seppi

O italiano alcançou a quarta rodada do Australian Open apenas pela segunda vez na carreira

Alcançando no mínimo as semifinais do Australian Open desde 2004 e campeão por quatro oportunidades, Roger Federer igualou sua pior campanha no primeiro Grand Slam do ano ao cair na terceira rodada na tarde desta sexta-feira, em Melbourne. O número 2 do mundo foi surpreendido pelo italiano Andreas Seppi, 46 do mundo, parciais de 6/4, 7/6(5), 4/6 e 7/6(5), dando adeus à Austrália.

Com o pior resultado em sua carreira no torneio, igualando 2000 e 2001, o tenista de 33 anos nunca havia perdido sequer um set contra Seppi em 23 disputados, com 10 vitórias. "Por alguma razão, ontem e nesta manhã eu senti que não seria simples. Mesmo nos treinos eu me senti do mesmo modo, mas estava esperando que fosse aqueles sentimentos que temos e não é totalmente correto e você joga apenas uma partida rotineira," comentou Federer.

"Eu conheço a força de Seppi, especialmente após vencer o Jeremy Chard, que consegue jogar muito bem. Eu estava ciente do teste e bem preparado sabendo que poderia ser uma partida muito difícil. De algum modo, eu não consegui jogar o meu melhor tênis hoje, definitivamente pelo bom jogo de Andreas." 

Campeão da Copa Davis em 2014 e disputando o IPTL em Dezembro, Federer afirma que não abusou ao estender sua temporada passada. "Eu estava efetivamente muito feliz do modo como ocorreu, me permitiu continuar no ritmo e ter um descanso após o Aberto da Austrália. Eu estava muito bem nos treinamentos, em Brisbane e chegando ao torneio."

"Claramente eu tenho que olhar para trás, mas eu não creio que fiz algo errado, honestamente. Eu queria ir à Índia e voltar à Suíça para o Natal. Eu treinei o mais forte possível, não consigo fazer mais que isso. O ano passado durou apenas mais uma semana e acredito que fiz a coisa certa. Foi um dia ruim, eu poderia ter jogado melhor, mas claramente foi difícil perder os dois primeiros sets."

Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2015 às 08:36


Notícias Roger Federer Andreas Seppi Australian Open