Medo

"Foi o momento mais assustador da minha vida", revela Serena sobre embolia pulmonar

Após susto, norte-americana contou alguns momentos difíceis sobre problema que enfrentou na semana passada para programa local


Nesta quarta, Serena decidiu abrir o jogo e falou sobre momento delicado que passou na semana passada
A ex-número um do mundo Serena Williams está se recuperando de uma cirurgia realizada para a retirada de um coágulo sanguíneo encontrado no sue pulmão, há duas semanas. A atleta vinha sofrendo nos últimos meses com um hematoma decorrente de embolia pulmonar, que começou a atrapalhá-la em julho de 2010, quando cortou o pé direito em um restaurante em Munique enquanto comemorava o título de Wimbledon.

A experiente jogadora de 29 anos permaneceu sem dar entrevistas até a semana passada, porém Serena decidiu se pronunciar nesta quarta-feira para revelar alguns detalhes da experiência marcante. "Eu não conseguia respirar. Eu lembro em pensar, caminhar mas não conseguia respirar. Isso me forçou a ir para o pronto socorro", declarou a dona de 13 Grand Slams ao programa Today Show, da NBC. "Eu desenvolvi o que parecia uma bola de golfe e acabou aumentando se tornando uma espécie de toranja no meu estômago. Quando cheguei lá, eles disseram que não poderiam drená-la, tinham que retirar através de cirurgia", explicou a atual número 11 do mundo.

Norte-americana sofreu com embolia pulmonar e assustou os fãs
Sobre a situação enfrentada, a mais nova das irmãs Williams não poupou palavras para descrever aquele instante de pânico. "Foi um dos momentos mais assustadores da minha vida, (o coágulo) foi da minha perna até o meu pulmão. Espalhou muito rápido. Ainda tenho vários coágulos no meu pulmão e estão aqui. Eles, com o tempo, vão se dissolvendo."

Após ter dito há alguns dias que pretendia voltar às competições no verão norte-americano (inverno para os países do Hemisfério Sul), Serena procurou ser cautelosa em dizer o tempo que vai levar para se recuperar totalmente. "Estou levando dia após dia. Estou tomando injeções de sangue e como são finas, até eu posso fazer em mim mesma duas vezes ao dia. Meus pulmões estão saudáveis e estou a caminho da recuperação", concluiu a norte-americana.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Serena e Clijsters são destaques em lista de forte Premier de Tóquio

Após susto, Serena recebe apoio de compatriotas da Copa Davis

Em ritmo de recuperação, Serena não dá sorte e é internada com embolia pulmonar

+ Musa e número um, Wozniacki rebate críticas e cutuca colegas e jornalistas

+ Ivanovic aproveita "folga" e tenta passar sucesso das quadras para a cozinha

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Março de 2011 às 10:58


Notícias