US Open

Em busca do bi, Stephens derrota Azarenka e vai às oitavas no US Open

Americana é a tenista melhor ranqueada após as derrotas de Halep e Wozniacki


Reprodução: Twittter/US Open

A norte-americana Sloane Stephens segue vencendo no US Open. Número #3 do mundo, a tenista superou em sets diretos a convidada bielorrussa Victoria Azarenka, com parciais de 6/3 e 6/4 após 1h45.

O triunfo sobre a experiente adversária ajuda a consolidar o momento favorável da número #3 do mundo no Flushing Meadows Park, em Nova York. Até o momento, ela perdeu apenas um set, de um total de sete disputados. Assim, ela alcança também a marca de dez vitórias seguidas no Aberto dos Estados Unidos, já que defende o título da competição.

Para seguir na campanha neste ano, Stephens terá uma forte adversária na partidas de oitavas de final. Décima quinta favorita, a belga Elise Mertens superou com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) a tcheca Barbora Strycova. Tenista de 22 anos, Mertens venceu o único confronto contra Sloane, válido pelo WTA Premier 5 de Cincinnati de 2018. Na ocasião, ela fez 7/6 (10-8) e 6/2 para avançar às quartas de final.

Svitolina avança

Cabeça de chave #7, a ucraniana Elina Svitolina também confirmou lugar entre as dezesseis melhores do Grand Slam americano nesta tarde. Em 1h08, ela despachou a chinesa Qiang Wang com um duplo 6/4. Nas oitavas, ela encara a letã Anastasija Sevastova, vitoriosa do duelo com a russa Ekaterina Makarova por 4/6, 6/1 e 6/2.

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2018 às 15:21


Notícias Sloane Stephens Elina Svitolina Viktoria Azarenka Elise Mertens