ATP World Tour

Em busca do 9º título, Federer estreia com vitória no ATP 500 da Basileia

Suíço teve dificuldades diante do sérvio Filip Krajinovic


Divulgação/ATP World Tour

O suíço Roger Federer estreou com vitória no ATP 500 da Basileia nesta terça-feira. Jogando em casa, o octacampeão do torneio precisou de 2h09 para anotar as parciais de 6/2, 4/6 e 6/4 contra o sérvio Filip Krajinovic e garantir vaga nas oitavas de final da competição.

Confira também: 
Svitolina vence Pliskova e anota 2ª vitória no WTA Finals; Wozniacki bate Kvitova

No primeiro set, Federer não teve o serviço quebrado e conseguiu abrir o placar com 1 a 0 sem muitas dificuldades. Mas na parcial seguinte, Krajinovic explorou bem o backhand do rival, foi mais agressivo e conseguiu converter 3 break points em 6 chances. O sérvio venceu por 6/4 e levou para o set decisivo. No entanto, Roger recuperou o fôlego e com duas quebras no terceiro e sétimo game, conseguiu fechar com 6/4 para alegria da torcida local.

O próximo adversário de Federer será Jan-Lennard Struff, que mais cedo eliminou o australiano John Millman, algoz de Roger nas quartas do US Open, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2 em 1h25 de jogo.

No confronto direto entre o tenista da Basileia e o alemão de 28 anos de idade, o retrospecto é favorável ao dono de 20 títulos de Grand Slam, que possui três vitórias e nenhuma derrota. Os dois tenistas se enfrentaram duas vez na atual temporada: Australian Open e Wimbledon. Federer nunca perdeu um set para Struff e venceu oito.

Veja os melhores momentos da partida:


Confira um hot shot de Federer contra Krajinovic:

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2018 às 16:08


Notícias Federer ATP 500 da Basileia Basel Roger Federer ATP World Tour