WTA

Svitolina vence Pliskova e anota 2ª vitória no WTA Finals; Wozniacki bate Kvitova

Ucraniana ainda não está classificada para a semifinal em Singapura


Reprodução Twitter/WTA

Elina Svitolina segue firme no WTA Finals de Singapura e nesta terça-feira venceu sua segunda partida no Grupo Branco. A ucraniana de 24 anos de idade derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 1 e ficou muito perto da classificação. As parciais foram 6/3, 2/6 e 6/3 após 1h54 de confronto.

Em jogo de altos e baixos, Svitolina começou melhor e comandou a partida no primeiro set. Na parcial seguinte, Pliskova começou a sacar bem e disparar winners vencedores com seu potente forehand. No entanto, Elina apagou a derrota na segunda parcial, começou o set decisivo com tudo e logo abriu 4/0 de vantagem.

A tenista Ucrânia perdeu uma das chances de fechar o jogo, mas na sequência confirmou mais um break point e sacramentou a vitória. Svitolina foi mais regular na partida e cometeu menos erros não forçados que sua adversários: 18 a 28.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, a dinamarquesa Caroline Wozniacki levou a melhor diante da conhecida rival tcheca Petra Kvitova e anotou sua primeira vitória em Singapura. A atual campeã do torneio precisou de 2h19 para anotar as parciais de 7/5, 3/6 e 6/2. 

Na quinta-feira, Wozniacki encara Svitolina em busca da vaga na semifinal. Ainda com chances de classificação, Kvitova mede forças com Pliskova e ambas podem avançar à semi. Svitolina precisa vencer apenas um set para garantir vaga sem depender de outros resultados. Veja abaixo os possíveis cenários de classificação:

Programação desta quarta-feira:

Quadra Central 08h30
[1]Angelique Kerber x [3]Naomi Osaka
[5]Sloane Stephens x [8]Kiki Bertens

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2018 às 13:21


Notícias Svitolina Pliskova Wozniacki Kvitova WTA Finals Singapura