Wimbledon

Em batalha de cinco sets, Cabal/Farah batem franceses e conquistam duplas em Wimbledon

Dupla colombiana chegou ao primeiro título de Slam na carreira


Colombianos são uma das principais duplas do circuito (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

A final de duplas masculinas em Wimbledon teve contornos épicos. A partida teve cinco sets e duração de 4 horas e 57 minutos e acabou com vitória dos colombianos  Juan Sebastian Cabal Robert Farah sobre os franceses  Edouard Roger-Vasselin Nicolas Mahut.

O jogo foi extremamente equilibrado do início ao fim. Não à toa, os quatro primeiros sets foram decididos no tiebreak, com duas vitórias para cada dupla. No fim, as parciais foram de 6/7(5), 7/6(5), 7/6(6), 6/7(5) e 6/3.

Leia mais:

Federer x Djokovic: confira como assistir à final de Wimbledon na TV e na internet

Halep atropela Serena em 55 minutos e conquista título inédito em Wimbledon

Com exceção da quinta parcial, quando Cabal/Farah conquistaram duas quebras no serviço de Vasselin, o jogo foi de pouquíssimas vitórias dos devolvedores. Ao longo da partida, foram 25 break points, mas só cinco acabaram aproveitados.

O título é o primeiro Slam da forte parceria colombiana. Eles haviam chegado à final do Australian Open em 2018, perdendo para o croata Mate Pavic e para o austríaco Oliver Marach. Juan Sebastian também havia feito final de Roland Garros, em 2011, ao lado do argentino Eduardo Schwank, caindo para o bielorrusso  Max Mirnyi e para o canadense Daniel Nestor.

Com o resultado, Cabal e Farah chegam a 7330 pontos e passam a dividir a liderança do ranking mundial de duplas, tirando o posto do norte-americano Mike Bryan. Esta é a primeira vez que eles chegam ao topo da lista.

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2019 às 22:20


Notícias Juan Sebastian Cabal Robert Farah duplas Wimbledon Nicolas Mahut colombianos campeões Wimbledon Edouard Roger-Vasselin