"É algo muito triste, parece ser a única coisa que estão interessados", desabafa Federer sobre rumores de aposentadoria

Em entrevista à Sky Sports, o suíço não descartou sua presença em 2016 e afirma que o fim de sua carreira é questionado desde 2009


federer

Em 2015, Federer conquistou os títulos de Dubai (foto), Brisbane e Istambul

Jogando em alto nível aos 33 anos, o suíço Roger Federer não crava uma data para sua aposentadoria e afirma que os rumores surgiram desde conquistar o último título de Grand Slam que o tenista não havia conquistado, Roland Garros em 2009. Sempre questionado sobre o fim de sua carreira, o número 2 do mundo fica chateado com a insistência na mesma pergunta.

"De Roland Garros em 2009, eles começaram a me questionar: "Quando você vai se aposentar?" É algo muito triste. Parece ser a única coisa que eles estão interessados. Eu sempre digo a mesma coisa: Eu vou jogar até quando me sentir bem," respondeu Federer sobre ser questionado em sua participação nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Falando sobre sua melhor temporada na carreira, o suíço falou sobre seu ano de 2006, em que venceu 12 títulos e teve um retrospecto de 92 vitórias e 5 derrotas. "Hoje, sou um jogador melhor, com um backhand melhor, mas em 2005-2006, dentro de mim, havia uma confiança especial, sobretudo durante os pontos mais importantes. Os jogadores agora são diferentes e tenho que me adaptar a eles, mas eu digo que este Federer pode ser melhor que em 2006."

Dono de 17 títulos de Grand Slam, o suíço é o tenista da ATP com mais títulos desse porte na carreira, mas ainda quer aumentar essa marca. "Eu gostaria de ganhar um destes," declarou Federer ao ser questionado sobre mais um título em Wimbledon ou Roland Garros. "Em Paris, em 2009, eu recebi o apoio mais caloroso, mas em Wimbledon seria especial, é um lugar onde muitos campeões venceram."

Da redação

Publicado em 15 de Maio de 2015 às 10:30


Notícias Roger Federer