Favorito?

Dustin Brown desbanca top 20 francês em Montpellier

Alemão bateu o tenista da casa e cabeça de chave número três por duplo 6/4


 

Galles Simon é o terceiro melhor tenista francês, ficando atrás somente de Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet


A tarde do quarto dia de disputas do Open Sud de France (ou Aberto do Sul da França) reservava uma surpresa em um de seus principais confrontos. Vindo do qualifying, o alemão Dustin Brown bateu Gilles Simon e impediu que um dos principais nomes franceses da competição chegasse às quartas de final.

O 98º do ranking ATP precisou de pouco mais de uma hora para eliminar o 15º melhor tenista do mundo. Sem muitas dificuldades, o jogo terminou com um duplo 6/4 e uma superioridade incontestável de Brown. O alemão deixou de converter somente 12 pontos nos quais sacou e conquistou dez aces.

Simon, por sua vez, teve 64% de aproveitamento em seus primeiros serviços e 62%, nos segundos. Marcou um único ace durante toda a partida e embora tenha alcançado dois break points, não conseguiu segurar o rival que teve seis oportunidades, quatro devidamente aproveitadas.

Esta foi a terceira vez em que ambos os tenistas se enfrentaram e a primeira vitória de Brown. Por ironia, o triunfo inédito veio justamente no país de origem do adversário. Com a classificação para a próxima fase do torneio, o alemão irá duelar com o belga Ruben Bemelmans, 107º do ranking.

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2016 às 16:51


Saúde/Nutrição ATP de Montpellier Dustin Brown Gilles Simon