Nutrição

Comida para sempre

Quando a idade chega, que nutrientes seu corpo mais precisa?


À MEDIDA que envelhecemos, nosso metabolismo trabalha mais lentamente e o corpo necessita de menos calorias. Mas isso não significa que passamos a precisar de menos nutrientes. "Você deve conseguir tirar o máximo que puder dos alimentos", afirma Ruth Frechman, nutricionista de los angeles e porta-voz da associação dietética americana. Isso significa ingerir alimentos ricos em nutrientes. Outra razão para a necessidade desses alimentos é a deficiência na absorção de vitaminas e minerais, que aumenta proporcionalmente com a idade. Aqui estão algumas recomendações para ter certeza de que sua dieta está lhe ajudando.

O QUE PRECISA POR QUE PRECISA COMO CONSEGUIR
Cálcio Depois dos 50, é recomendada que a taxa de cálcio suba de 1,000 mg/dia para 1,200 mg/dia, para manter os ossos fortes. Praticar exercícios também ajuda a destinar cálcio para os ossos, então continue jogando tênis. Tome leite, iogurte, queijo ou algum suplemento de cálcio - se você é sensível à lactose, o que é mais comum em adultos com mais idade.
Carboidratos Carboidratos são importantes para pessoas em qualquer idade, mas adultos também devem ingerir grãos que são ricos em fibras, para prevenir doenças cardíacas; e potássio, para regular a pressão sanguínea. Coma frutas como banana, laranjas e kiwi para conseguir potássio, e vegetais, grãos ou suplementos a fim de consumir fibras.
Líquidos Com a idade, muitas pessoas deixam de sentir sede, então é especialmente importante que você continue se hidratando, mesmo se não estiver com sede. Tente beber 2 litros de água por dia. Quando estiver jogando, beba de 16 a 20 copos de água antes da partida, 4 a 8 durante o jogo, e 20 após o término.
Vitamina B12 A recomendação para B12 continua acima de 50, mas com o passar do tempo o corpo apresenta menos ácidos para ajudar na absorção. Ingira qualquer produto animal ou tome suplementos de vitamina B12.
Vitamina D Os mais velhos são mais suscetíveis à deficiência de vitamina d, porque a pele perde tem menos habilidade de sintetizar o nutriente e os rins são menos capazes de processá-lo. a recomendação da vitamina sobe de 5 para 10 microgramas/dia para pessoas com até 50 anos e 15 microgramas/ dia para quem tem mais de 70 anos. Tome bebidas que contenham suplementos de vitamina d, como leite ou suco de laranja, coma peixe e tome sol enquanto pratica tênis, para sintetizar os nutrientes em seu corpo.

From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services

Sarah Unke

Publicado em 20 de Outubro de 2009 às 14:55


Saúde/Nutrição

Artigo publicado nesta revista

Rio 2016

Revista TÊNIS 73 · Novembro/2009 · Rio 2016