Melhora

Duplista britânico tem boa notícia e avisa que câncer entrou em remissão

Ross Hutchins se submeteu à quimioterapia nos últimos seis meses e tumor não estaria mais em atividade, segundo diagnóstico médico


O duplista Ross Hutchins anunciou em sua conta oficial do Twitter, na última terça-feira, que está agora em processão de remissão do câncer. O britânico de 28 anos foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin em dezembro do ano passado e, nos últimos meses, foi submetido a sessões de quimioterapia no hospital Royal Marsden, em Londres.

Murray (foto) comemorou melhora de saúde do amigo Ross Hutchins

Por meio do microblog, Hutchins afirmou: "Hoje [ontem] foi um ótimo dia. Encontrei meu oncologista e agora estou em remissão. Sou muito grato ao fantástico Professor Cunningham a sua equipe do hospital Royal Marsden". 

Entrar em remissão é um termo médico que significa que não há mais sinais de atividade do câncer no corpo do paciente, porém ainda não se pode tirar qualquer conclusão de que Hutchins esteja curado do câncer. 

Ainda assim, Andy Murray comemorou a evolução aparente do seu amigo. "Acabei de receber uma das melhores notícias dos últimos tempos. Ótima maneira de começar o dia!", anunciou o campeão de Wimbledon também no Twitter.

Em junho, Murray e o tcheco Tomas Berdych se juntaram aos ex-tenistas Tim Henman e Ivan Lendl num jogo beneficente intitulado "Rali contra o Câncer", o qual levantou mais de 177 mil libras britânicas para o hospital Royal Marsden. Na final de Wimbledon, onde bateu o sérvio Novak Djokovic, o escocês recebeu o apoio de Hutchins no box de sua equipe.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 23 de Julho de 2013 às 13:36


Notícias Ross Hutchins duplista câncer Linfoma de Hodgkin Andy Murray Wimbledon quimioterapia