O Cara!

Sampras crê que Murray seja o homem a ser batido no US Open

Britânico quebrou jejum em Wimbledon e defenderá o título em Nova York, no fim de agosto. Para ex-tenista americano, "jogo do escocês cresceu a outro patamar"


O norte-americano Pete Sampras, lenda do tênis nos anos 1990 e que liderou o ranking da ATP por seis anos seguidos, comentou na última segunda-feira, em coletiva em Toronto, no Canadá, sobre o fato de ele e Roger Federer serem tão dominantes na grama de Wimbledon, onde ambos possuem sete títulos. No entanto, para "Pistol Pete", Andy Murray deverá ser "o cara a ser batido" no restante da temporada, assim como mostrou em Londres, onde conquistou o troféu inédito.

Murray acaba de vir do título inédito de Wimbledon e "é o favorito para o US Open", segundo Sampras

O escocês quebrou o jejum local de 77 anos e se tornou o primeiro tenista do Reino Unido a levantar a taça no All England Club na chave de simples. "Esse é o momento de Andy [Murray]. Era o torneio para Andy conquistar e ele realmente conseguiu", disse Sampras.

"Ele é, definitivamente, o homem a ser batido no US Open", emendou o norte-americano, fazendo alusão ao último Grand Slam do ano, no fim de agosto. Em 2012, Murray conquistou o primeiro título de Grand Slam exatamente em Nova York ao bater o sérvio Novak Djokovic na grande decisão. 

No ranking de hoje, Murray só está atrás de Djokovic e, para Sampras, a grande mudança no circuito é exatamente a evolução do britânico nas principais competições do circuito, deixando Federer e Rafael Nadal para trás na lista. "Acho que a principal coisa que aconteceu foi que o jogo de Murray, nos últimos meses, cresceu a outro patamar", concluiu.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 23 de Julho de 2013 às 12:06


Notícias Andy Murray Pete Sampras Wimbledon US Open Novak Djokovic título momento