Beneficente

Andy Murray e Tim Henman protagonizam amistoso em prol de duplista que trata de câncer

Ross Hutchins foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, iniciou quimioterapia em janeiro e inspirou ídolos britânicos a duelarem pela causa em Queens


Ídolos do tênis britânico da década de 1990 e de agora, Tim Henman e Andy Murray vão participar de um jogo de duplas beneficente, intitulado "Rali contra o Câncer" para levantar fundos em prol do hospital de câncer que vem tratando o duplista Ross Hutchins, de 28 anos e que foi diagnosticado no final de 2012 com um linfoma de Hodgkins.

Ron C Angle (TPL)
Andy Murray apoiou ideia de jogo beneficente a fim de arrecadar fundos para o hospital que trata o duplista Ross Hutchins
Hutchins, que foi homenageado pelo mineiro Bruno Soares e Colin Fleming, parceiro do britânico, ao vencerem o ATP 250 de Auckland em janeiro, começou as sessões de quimioterapia no hospital Royal Marsden também no último mês.

O jogo-exibição será realizado no domingo, dia 16 de junho e data da final do ATP 250 de Queen''s. Além de Henman e Murray, esse último número 3 do ranking. "Assim que Ross [Hutchins] começou a falar da ideia, sabia que queria estar envolvido", disse o campeão do US Open do ano passado.

"Queremos fazer disso [o jogo festivo] como um dia para ser lembrado, então estamos falando com algumas celebridades que amam o tênis e querem também se envolver na causa", completou Murray.

"É uma grande idéia e uma ótima causa. Estou muito feliz por ter sido chamado a participar disso", emendou Tim Henman, ex-top 5 da ATP e que foi, por muitos anos, como a principal esperança do tênis da Grã-Bretanha a quebrar o jejum de títulos de Grand Slam. Em Wimbledon, o tenista inglês chegou às semifinais por quatro vezes.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

+ Andy Murray abriu mão da Copa Davis por sonho de vencer Roland Garros

+Murrayfica alerta e se diz pronto para aguentar temperatura de 40ºC nesta 5ª feira na Austrália

Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 22 de Fevereiro de 2013 às 14:20


Notícias