Djokovic reprova atitude de Nadal em caso com Carlos Bernardes: "Não acho justo"

Em mais um episódio do afastamento do juiz brasileiro, o sérvio disse que os árbitros são humanos e que nunca faria tal pedido


 

djoko

Djokovic pode enfrentar Rafael Nadal nas quartas de final em busca de título inédito de Roland Garros

O sérvio Novak Djokovic se mostrou contrário ao pedido do afastamento feito por Rafael Nadal para o árbitro de cadeira brasileiro Carlos Bernardes. Em entrevista após vitória tranquila sobre Jarkko Nieminen em sua estreia de Roland Garros, o número 1 do mundo disse que nunca tomaria essa atitude e que todos estão suscetíveis a erros.

Confira na íntegra a resposta de Djoko ao ser questionado se esse pedido é algo normal no circuito.

"Não. Honestamente, eu nunca pensaria nisso. Juízes de cadeira também são humanos. Todos cometemos erros. Talvez hajam períodos do ano que um juiz está mais ou menos confiante para fazer certas chamadas ou decisões, e, claro, eles também precisam participar ativamente da partida.

Eles precisam de foco e atenção, especialmente em pisos que não deixam marca como o saibro e tomar certas decisões com um tempo limite, essa é uma nova regra que põe muita pressão neles. Então eu os entendo.

Claro que você passa por momentos tensos, emocionais em quadra, como jogador e como árbitro. Você comete erros. Alguns juízes em algumas partidas que eu não estava muito feliz como eles faziam seu trabalho, mas eu nunca pensei em requisitar que um deles nunca, ou por algum tempo, tanto faz, fosse juiz em minhas partidas.

Eu não acho isso justo. Você sabe, eles fazem o trabalho do melhor modo possível, Claro que algumas vezes farão melhor ou pior."

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2015 às 17:57


Notícias Novak Djokovic Rafael Nadal Carlos Bernardes