ATP Tour
Em jogo muito equilibrado Medvedev surpreendeu o #1 do mundo e chegou a sua segunda final consecutiva
Foto: Divulgação
Daniil Medvedev repetiu o feito do Aberto de Monte Carlo e eliminou Novak Djokovic no Masters de Cincinnati nesse sábado (17). O russo virou a partida contra o sérvio em 1 hora e 43 minutos e com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3 classificou-se à segunda final de sua carreira em torneios Masters.
Medvedev saiu atrás no placar. Djokovic aproveitou a primeira e única chance de quebra da primeira parcial no 6º game para fazer 4/2. Apesar de Nole não sofrer sustos para confirmar o primeiro set, Medvedev manteve o equilíbrio da partida.
Leia mais:
+ Keys vence Kenin e marca final contra Kuznetsova no WTA de Cincinnati
+ Goffin bate Gasquet e alcança a sua primeira final de Masters em Cincinnati
No segundo set o russo de 23 anos mostrou que está pronto para conquistas maiores na carreira. A parcial, novamente, foi muito equilibrada. Uma chance de quebra apareceu para cada lado. Medvedev mostrou mais poder de decisão do que #1 do mundo, com 77% de aproveitamento em seu primeiro serviço, o russo não cedeu o break point. O empate persistiu até que Medvedev surpreendeu Djokovic com um 30/40 e venceu seu primeiro break point para sacar pelo set.
A boa fase recente certamente ajudou Medvedev a virar a partida no terceiro set. As boas devoluções de Djokovic foram anuladas pelos bons saques do russo de 1,98m que não precisou defender break points em toda a parcial. A vantagem e a vitória vieram com quebras em 15/40. A primeira para fazer 2/1 e a última para fechar a partida.
Assista à luta de Medvedev para chegar ao primeiro break point:
Is that @DaniilMedwed or a brick wall? 🤔
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 17, 2019
The 🇷🇺 is up a break in the decider, 3-2, moving closer to a second straight #ATPMasters1000 final. 👊
🎥: @TennisTV | @CincyTennis pic.twitter.com/D4stvcaCmm
O circuito terá, em Cincinnati, um novo tenista campeão de Masters 1000 no próximo domingo (18). Após derrota para Rafael Nadal, na semana passada em Montreal, Medvedev chega à sua segunda final de Masters. Seu adversário é David Goffin que chegou a sua primeira decisão da categoria após derrotar Richard Gasquet por 6/3 e 6/4.
Publicado em 17 de Agosto de 2019 às 21:18