WTA Tour

Keys vence Kenin e marca final contra Kuznetsova no WTA de Cincinnati

Na primeira semifinal de americanas desde 2004, Keys levou a melhor


Foto: Divulgação

Madison Keys está na final do WTA de Cincinnati. Ela bateu Sofia Kenin, nesse sábado (17), em uma semifinal de americanas com parciais de 7/5 e 6/4 Keys garantiu sua vaga na decisão.

O embalo de Kenin após atingir as semifinais em Montréal não foi suficiente para vencer a partida. Keys confirmou a primeira quebra da partida para ao abrir 15/40 e logo fez 4/1. Mesmo a meio set de distância no marcador, Kenin esboçou reação. Sua oponente sacava para confirmar o set, em 5/3, quando a quebra, enfim, veio.

Leia mais:

+Goffin bate Gasquet e alcança a sua primeira final de Masters em Cincinnati

Murray e Thiago Monteiro jogam no ATP de Winston-Salem; veja a chave

Ela parecia confiante para vencer a partida após salvar dois set points para empatar a partida em 5/5. Porém, Keys não perdeu o foco e reconquistou a vantagem evitando tie-break para sair na frente.

O segundo set também não foi fácil para Keys. Mesmo tendo disparado 14 aces em toda a partida ela sofreu duas quebras na parcial. Se os saques não foram suficientes para levá-la à final, os winners deram conta do recado. Keys anotou 41 bolas vencedoras que ajudaram a virar o terceiro set e garantir sua vaga na decisão.

Assista a linda jogada de Keys para chegar aos match points:

Após vencer a primeira semifinal de anfitriãs dos últimos 15 anos, Keys enfrenta a russa Svetlana Kuznetsova pelo troféu em frente dos fãs americanos. A final entre as duas acontece no próximo domingo (18) às 15h.

Kuznetsova supera Barty

Svetlana Kuznetsova não se importou com o favoritismo de Ashleigh Barty e venceu a australiana. A partida durou 1 hora e 7 minutos e teve parciais de: 6/2 e 6/4. Com o resultado, Barty não só para na semifinal do WTA de Cincinnati como também perde a chance de retomar o primeiro lugar do ranking. A vitória que leva Kuznetsova à final contra Keys, e mantém a australiana atrás de Naomi Osaka, como #2 do mundo.

Da redação

Publicado em 17 de Agosto de 2019 às 19:17


Notícias Ashleigh Barty Madison Keys Sofia Kenin Svetlana Kuznetsova WTA de Cincinnati