ATP Tour

Nadal passa por Verdasco, vai à semi no Masters de Roma e marca revanche com Tsitsipas

Espanhol segue na busca pelo nono título em terras italianas e desafiará jovem tenista que o eliminou em Madri na última semana


Foto: Divulgação/ATP Tour

Rafael Nadal e Stefanos Tsitsipas têm compromisso marcado no próximo sábado (18). Rivais em Madri, na última semana, os dois voltam a se encontrar em uma semifinal, desta vez no Masters de Roma.

Número #2 do mundo, Nadal alcançou sua classificação após vencer seu compatriota Fernando Verdasco em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0 em 1h38. O triunfo desta sexta foi o 17ª do número #2 do mundo contra Verdasco em 20 jogos.

Leia mais:

Federer sente lesão e desiste do Masters de Roma

Nadal atropela georgiano, confirma vaga nas quartas e segue na luta pelo 9º título em Roma

Tsitsipas, por sua vez, avançou na competição sem nem mesmo entrar em quadra. Um dos principais expoentes da nova geração do tênis mundial, ele duelaria com o suíço Roger Federer, mas o terceiro colocado no ranking da ATP precisou desistir da partida por conta de uma lesão na perna direita.

Ao todo, Rafa e Stefanos duelaram em quatro oportunidades. O espanhol venceu as três primeiras, incluindo triunfos nas decisões do Masters do Canadá e do ATP 500 de Barcelona, em 2018, e na semifinal do Australian Open deste ano. O jovem de Atenas, por sua vez, venceu no Madrid Open no último sábado, ao marcar 6/4, 2/6 e 6/3 para confirmar a vaga na decisão. 

O jogo

Entre outros motivos para o sucesso de Rafa esteve o melhor momento físico. Na rodada dupla de ontem, ele passou apenas 2h09 em quadras nas duas partidas, contra as 4h54 de Verdasco.  

Fernando até saiu na frente da disputa ao quebrar o primeiro game de saque de Nadal e abrindo 3 a 1. O octacampeão do torneio italiano se recuperou, venceu quatro games em sequência e tomou a frente da disputa. Rafa então precisou de apenas uma quebra, no décimo game, para marcar o primeiro set.

Confira o grande ponto de Nadal na partida:

Em busca de seu primeiro título em 2019, Nadal começou a todo vapor no segundo set. Mais afiado, ele venceu o saque do rival em suas duas primeiras oportunidades. Com 4 a 0 no placar, bastou a ele administrar o resultado e ficar com a vitória e a classificação.

+ Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2019 às 11:19


Notícias Rafael Nadal Stefanos Tsitsipas Masters de Roma Fernando Verdaco Roger Federer