Mais um para a conta?

Djokovic defende título diante de Raonic

Atual campeão enfrenta o canadense a partir das 17h deste domingo


 

Faz dois anos que o ATP Masters 1000 de Indian Wells possui o mesmo dono. Número um do mundo, Novak Djokovic já conquistou o título da competição quatro vezes: 2008, 2011, 2014 e 2015. Nesta tarde, o sérvio - além de defender seu posto de campeão diante do canadense Milos Raonic - poderá se tornar o maior vencedor do torneio, ultrapassando o suíço Roger Federer.

Embora enfrentar um tenista top 20 não seja uma tarefa fácil, Djoko é franco favorito. No retrospecto geral, os dois já se enfrentaram cinco vezes, com cinco vitórias do sérvio. A última delas aconteceu nas quartas de final do Australian Open de 2015. A grande decisão está marcada para às 17h deste domingo, na quadra principal, após a final feminina do torneio californiano.


As semifinais

MILOS RAONIC x DAVID GOFFIN
Dono de ótimos saques, Milos Raonic já entrou em quadra utilizando esta sua forte arma para sair na frente no placar. Com uma chance de quebra desperdiçada pelo adversário, o canadense venceu o primeiro set por 6/3 em apenas 34 minutos.

Na segunda parcial, David Goffin cresceu na partida e abriu 3/1 com uma quebra – dessa vez muito bem aproveitada. Em seguida, entretanto, Raonic devolveu a quebra e encostou no marcador, até deixar tudo igual. Mais equilibrado, o set fechou apenas no terceiro set point do belga: também por 6/3, em 46 minutos.

Na última e terceira parcial, o canadense voltou a ser superior e conquistou os três primeiros games. Para fechar com chave de ouro, os dois passaram a protagonizar boas trocas de bola, com direito a smashes e voleios. Com outro forte serviço, Raonic alcançou duplo match point, conquistou outro 6/3 e garantiu sua terceira final de Masters 1000.

NOVAK DJOKOVIC x RAFAEL NADAL
Conquistado após longa troca de bola, o primeiro ponto foi uma amostra do que seria a batalha entre os tenistas. Apesar de sair na frente, Novak Djokovic começou errático e cedeu o primeiro game ao seu adversário. Em seguida, Rafael Nadal quebrou o saque do sérvio e abriu 2/0, antes de desperdiçar um set point e levar a disputa para o tie break.

Nadal conquistou o título de Indian Wells em 2007, 2009 e 2013

Dois dos maiores campeões de Indian Wells, eles protagonizaram games de seis, sete minutos. Apesar de crescente na temporada e na competição, Nadal acabou superado pelo sérvio, que levou a melhor e fechou o primeiro set por 7/6 (7-5) após 1h08 de confronto.

No segundo set, o jogo seguiu equilibrado, sempre com um encostando no outro. Somente no sexto game é que Djoko conseguiu abrir vantagem, com 4/2 no placar. A partir daí, o sérvio teve um pouco mais de tranquilidade. Para fechar, entretanto, o melhor do mundo precisou de exatos seis match points. O confronto terminou com um 6/2 em 50 minutos.

Da redação

Publicado em 20 de Março de 2016 às 14:37


Notícias ATP Masters 1000 de Indian Wells BNP Paribas Open Indian Wells Novak Djokovic Milos Raonic David Goffin Rafael Nadal