Copa Davis
Sem atuar na competição desde 2017, Nole volta a competição após críticas ao novo formato
Foto: Divulgação
Novak Djokovic é presença confirmada na fase final da Copa Davis, em Madrid. Atual #1 do mundo, ele havia disparado críticas ao novo formato da competição, que eliminou confrontos no sistema de ida e volta nas fases decisivas e estabeleceu o formato com 18 equipes divididas em 6 grupos.
Nesta segunda-feira (26), o capitão da equipe da Sérvia Nenad Zimonjic anunciou a presença de Nole na disputa. "Temos uma notícia fantástica: Novak participará da fase final em Madri. Tive a oportunidade de falar com ele em Nova York".
Leia mais:
+ Djokovic admite meta de ultrapassar Federer e Nadal para se tornar maior vencedor de Slams
+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic
Um dos problemas apresentados por Nole foi a questão das datas da decisão da 'nova' Copa Davis, que estão marcadas para os dias 18 a 24 de novembro em Madri, na Espanha. Isso porque ele já está confirmado no ATP Finals, em Londres, que tem final marcada para o dia 17.
Tenista de 32 anos, Nole cedeu à chance de repetir o feito de 2010 e levar o troféu da competição para seu país natal. Os comandados por Zimonjic estão no grupo A e começam a campanha pelo bi da Copa Davis contra o Japão, no primeiro dia da competição. Logo em seguida, eles terão a França, rival da final em 2010, pela frente no dia 21.
Veja os grupos sorteados:
A: Sérvia, França e Japão
B: Croácia, Espanha e Rússia
C: Argentina, Alemanha e Chile
D: Bélgica, Austrália e Colômbia
E: Grã-Bretanha, Cazaquistão e Países Baixos
F: Estados Unidos, Itália e Canadá
*Os vencedores de cada grupo e os dois melhores vices avançam as quartas de final
Publicado em 26 de Agosto de 2019 às 16:05