US Open

Djokovic admite meta de ultrapassar Federer e Nadal para se tornar maior vencedor de Slams

Sérvio comentou também que se inspira no suíço para seguir em alto nível ao longo dos anos


Djokovic tem três títulos no US Open: 2011, 2015 e 2018 (Foto: Divulgação/US Open)

Novak Djokovic, número 1 do mundo, ganhou quatro dos últimos cinco Grand Slams, perdendo apenas em Roland Garros neste ano, quando caiu na semifinal para Dominic Thiem. Com as conquistas, ele diminuiu a distância para se tornar o maior vencedor de todos os tempos.

Atualmente, o sérvio tem 16 Majors, contra 20 de Roger Federer e 18 de  Rafael Nadal. Na melhor das hipóteses, ele pode alcançar o espanhol já em janeiro, se conquistar o US Open nos próximos dias e o Australian Open no começo de 2020.

Leia mais:

Federer se coloca entre os favoritos no US Open, mas reitera: "Vai ser difícil"

Programação US Open: Federer, Djokovic e Serena x Sharapova movimentam primeiro dia

E Nole não esconde que seu objetivo é alcançar seus rivais. "É algo que coloca certa responsabilidade, porque é uma meta minha. Definitivamente, é uma das minhas ambições", enfatizou o número 1 do mundo.

Na temporada, Djokovic venceu dois de três Grand Slams. Nos outros torneios, porém, não faz seu ano mais dominante. Em sete torneios disputados, conquistou apenas o Masters 1000 de Madri. O sérvio não nega que, atualmente, os Slams são sua grande motivação.

"Especialmente agora, os Slams são basicamente o fundamental na forma como eu vejo o tênis. Meu foco principal é na forma de me preparar para eles", explicou.

Por fim, Novak também destacou a importância que Federer, mantendo o alto nível aos 38 anos, tem para os demais tenistas mais experientes. 

"Roger gosta de inspirar os outros aos 37, 38 anos. Eu sou um dos que me inspiro nele", finalizou o sérvio, que tem 32 anos.

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2019 às 18:46


Notícias US Open Novak Djokovic Roger Federer