US Open

Djokovic bate Gasquet em sets diretos e avança às oitavas do US Open

Sérvio confirmou o favoritismo e segue firme em NY


Reprodução Twitter/ATP World Tour

O sérvio Novak Djokovic não encontrou dificuldades para superar o francês Richard Gasquet e avançar com autoridade às oitavas de final do US Open, último Grand Slam da temporada 2018. Cabeça de chave 6, Nole confirmou o favoritismo após 2h10 de jogo, parciais de 6/2, 6/3 e 6/3. Esta foi a 13ª vitória do tenista de Belgrado em 14 duelos contra o rival.

Veja também: Sharapova elimina Ostapenko e vai às oitavas em NY

Gasquet teve cinco chances para quebrar o saque do bicampeão do torneio, mas não conseguiu converter nenhum break point. Por outro lado, Nole confirmou quatro pontos de quebra em 11 chances e teve um aproveitamento de 63% de primeiro serviço. Richard errou demais e cometeu 47 erros não forçados, contra 25 do sérvio.

Para chegar às quartas de final da competição, Djokovic vai enfrentar o português João Sousa, que mais cedo jogou muito bem e levou a melhor contra o francês Lucas Pouille. As parciais foram 7/6, 4/6, 7/6 e 7/6 em 3h38 de partida.

Djokovic e Sousa disputaram quatro jogos pelo circuito mundial e o tenista da Sérvia venceu todos. O primeiro duelo foi na 3ª rodada do US Open 2013 e Nole venceu em sets diretos.

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2018 às 00:15


Notícias Djokovic US Open US Open 2018 Nole Novak Djokovic