Faltou tudo!

Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros

Canhoto abriu 2 sets a 1 contra Troicki nesta segunda, mas perdeu intensidade em quadra e revelou que não estava 100% fisicamente


O Brasil deu adeus à chave de simples em Roland Garros na noite desta segunda-feira com a derrota de Thomaz Bellucci para o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/3, 5/7, 6/3 e 6/2, em 3h51min. Rogério Dutra Silva já havia sido derrotado pelo norte-americano John Isner em sets diretos nessa tarde em Paris, enquanto que João Souza, o Feijão, abandonara seu jogo contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe no dia de ontem.

Matheus Martins Fontes
Bellucci não fez boa partida nesta segunda-feira e acabou eliminado cedo de Roland Garros
Após vencer um primeiro set parelho, Bellucci caiu de ritmo na segunda parcial e permitiu que o adversário, cabeça de chave 28, empatasse a série. Logo no set seguinte, Troicki abriu 5/2 com duas quebras a favor, porém o brasileiro reagiu e conseguiu anotar cinco games para abrir 2 sets a 1.

No entanto, Thomaz perdeu a intensidade novamente na quarta parcial e, ainda por cima, discutiu com a árbitra de cadeira em uma marcação duvidosa naquele momento. O descontrole tomou conta do atual 66 da ATP e, no quinto set, Bellucci já mostrava sinais nítidos de cansaço, algo que comentou na entrevista pós-jogo.

"Não fiz um bom jogo hoje. Acabei errando demais [foram 76 erros não forçados de Bellucci contra 43 de Troicki]. Acho que isso foi devido ao cansaço que senti a partir do quarto set. Fiquei machucado por um tempo [ruptura no abdômen], e demorei um pouco para pegar o ritmo de volta. Na semana passada, fiz 5 jogos [ATP 250 de Nice], consegui jogar um pouco melhor, mas nesta semana não consegui me sentir bem em quadra. Infelizmente, não consegui imprimir um bom ritmo de jogo hoje. Acho que se tivesse 100% fisicamente, teria muito mais chance", explicou o tenista à Revista TÊNIS.

Para Bellucci, o excesso de erros não forçados aconteceu pela ineficácia do serviço, em função da fadiga muscular a partir do fim do confronto. "Não consegui sacar muito bem, não consegui ganhar muitos pontos no meu saque e isso prejudicou o meu jogo. Sou um cara agressivo e se não tiver 100% fisicamente de pernas encaixado nas bolas e tentar a minha melhor jogada, é difícil conseguir uma precisão muito boa", encerrou o pupilo de Daniel Orsanic.

Em 2011, o canhoto de Tietê alcançou a terceira rodada e, dessa forma, perderá 90 pontos na lista da entidade que será atualizada no dia 11 de junho. Por esse motivo, Bellucci deverá ficar fora da tabela classificatória para as Olimpíadas de Londres e necessita de um convite ou de desistências para jogar o torneio.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros

Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"

Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros

Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros

FedererSharapova Serena agitam dia das "crianças à solta" em Roland Garros

Em dia bom para o Brasil no quali, Azarenka e Murray ganham holofotes em Roland Garros

+Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta co

m convite em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 28 de Maio de 2012 às 12:25


Notícias