Australian Open

Djokovic supera Medvedev, avança às quartas no Australian Open e encara Nishikori

Sérvio teve um duelo de longas trocas de bola contra o jovem russo


Reprodução Twitter/ATP

Novak Djokovic está nas quartas de final do Australian Open. O número 1 do mundo teve dificuldades, mas bateu Daniil Medvedev (19º) em quatro sets, com parciais de 6/4, 6/7(5), 6/2 e 6/3, em 3 horas e 15 minutos.

A partida foi marcada por uma série de longas trocas de bola, o que cobrou bastante do físico dos tenistas. Nole se mostrou mais preparado e chegou inteiro nos momentos finais, diferente do jovem russo.

No primeiro set, Djoko abriu quebra, chegou a perder o saque, mas venceu novamente o serviço rival, marcando 6/4. Ele ainda conseguiu fazer 4/1 no segundo, mas viu Medvedev reagir para empatar o jogo no tiebreak.

A partir da terceira parcial, porém, o número 1 do mundo dominou na parte física, com Daniil cada vez mais cansado. Assim, sem maiores problemas, o sérvio aplicou 6/2 e 6/3 nos sets seguintes, confirmando a vaga nas quartas de final.

Nishikori vence batalha contra Carreno Busta

Reprodução Twitter/Australian Open

O rival de Djokovic nas quartas será o japonês Kei Nishikori, número 9 do mundo. Em batalha de 5 horas e 5 minutos, ele marcou 3 sets a 2 no espanhol Pablo Carreno Busta (23º). As parciais foram de 6/7(8), 4/6, 7/6(4), 6/4 e 7/6(8).

Pela terceira vez em quatro rodadas, o asiático precisou do quinto set para avançar. Ele chega às quartas em Melbourne pela quarta vez, repetindo seu melhor resultado. Contra Nole, tentará uma vitória para atingira a inédita semifinal.

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2019 às 11:53


Notícias Djokovic Medvedev AusOpen Australian Open Nishikori Carreno Busta