ATP Tour
Sérvio tenta o 4º troféu da temporada e desafia Medvedev pela vaga na final
Foto: DIvulgação/US Open
Novak Djokovic confirmou na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati na última sexta-feira. Para isso, o ´sérvio derrotou o francês Lucas Pouille por 7/6 (7-2) e 6/1. De olho na vaga na decisão, o número #1 do mundo desafia o russo Daniil Medvedev, oitavo melhor do ranking da ATP.
Leia mais:
+Djokovic passa por Pouille e desafia Medvedev na semi de Cincinnati
+Soares e Pavic avançam à semifinal do Masters de Cincinnati; Melo e Kubot tropeçam
Novak busca em Cincinnati o 76º título da carreira. Na temporada, são 3 troféus, sendo dois Grand Slam (Wimbledon e Australian Open) e um Masters 1000 (Madri).
"Eu achei que ele jogou muito bem durante o primeiro set. Nós dois mantivemos nossos games de saque bem até o tie-break e eu pude me manter focado, não perdi meu nível. Ele caiu um pouco. Ele fez dupla faltas e perdeu alguns forehands e obviamente isso custou o tie-break", comentou Djokovic. "No início do segundo set eu sabia que era muito importante tentar quebrar o saque imediatamente e obter vantagem, o que eu fiz. Eu consegui terminar o jogo muito bem", finalizou.
Durante o jogo, Djokovic precisou usar uma de suas características mais efetivas: a defesa. Ágil e certeiro, ele conseguiu vencer pontos contra Pouille saindo de situações adversas. No ponto abaixo, é possível ver Nole se recuperar após um forte ataque do adversário e trabalhar o ponto para vence a jogada com uma linda cruzada.
Confira a grande jogada de Djokovic:
Defense to offense in a ⚡️⚡️@DjokerNole gets the 👍 from @la_pouille on this perfect pass. #CincyTennis pic.twitter.com/eF9xiPTlkl
— Tennis TV (@TennisTV) August 17, 2019
Publicado em 17 de Agosto de 2019 às 10:09