ATP Tour
Brasileiro e croata despacharam os terceiros cabeça de chave do torneio
Foto: Divulgação/Instragram
Bruno Soares e Mate Pavic estão na semifinal do Masters de Cincinnati. Eles derrotaram a dupla formada pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo australiano Michael Venus sets diretos com parciais de 6/1 e 6/3.
Soares e Pavic tiveram segurança na partida que durou apenas 54 minutos. O primeiro set que durou 24 minutos, foi dominado pelo brasileiro e pelo croata. Klaasen e Venus venceram apenas o seu primeiro serviço da parcial, enquanto todos os outros foram quebrados por Soares e Pavic.
Leia mais:
+Medvedev vence duelo russo com Rublev, faz semi em Cincinnati e ultrapassa Tsitsipas no ranking
+Barty aplica pneu em set decisivo vence Sakkari no WTA de Cincinnati; Osaska abandona
O ritmo avassalador se manteve no começo do segundo set. Diferentemente da primeira parcial, a dupla do brasileiro conseguiu vencer apenas o primeiro game de saque de seus oponentes. O que não foi um problema. Sem sofrer sustos, eles administraram a vantagem para chegar à semifinal em Cincinnati.
Após derrotar os terceiros cabeças de chave do Masters, Soares e Pavic terão os principais favoritos do torneio pela frente. Os colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal serão seus adversários por uma vaga na decisão.
" A primeira vitória da semana foi fundamental para embalarmos e aumentar a nossa confiança. Ontem, sem dúvida, fizemos a nossa melhor partida desde que começamos a jogar juntos. Aos poucos estamos ajustando os detalhes e nos entrosando cada vez mais. Estou muito feliz de estarmos em uma semi de Masters 1000," disse o brasileiro.
"Nós pegamos uma chave duríssima desde o começo e quem está na semi de Masters 1000 está jogando bem. O torneio está em aberto para qualquer um. Espero que a gente continue jogando o nosso melhor para avançar para a final", concluiu.
Marcelo Melo e Lukasz Kubot pararam nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek avançaram marcando 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 10-5, em 1h32min.
Os vencedores, Dodig e Polasek, enfrentam os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski para chegar à final.
Foto: Divulgação
Thiago Wild, 373º do mundo, foi eliminado nas quartas de final do Challenger de Cordenons, na Itália. Wild foi superado pelo húngaro Zsombor Piros, 448º colocado, por um duplo 6/4. O brasileiro, agora, segue para a disputa do Challenger de L´Aquilla, na Itália, que começa na segunda-feira (19).
Publicado em 16 de Agosto de 2019 às 23:51