US Open

Djokovic não suporta dores no ombro e desiste durante duelo contra Wawrinka

Sérvio perdia por 2 sets a 0 quando abandonou a partida


Djokovic buscava o quarto título do US Open (Foto: Billie Weiss/USTA)

Novak Djokovic, número 1 do mundo, não suportou as dores no ombro e abandonou a disputa do US Open nas oitavas de final. Durante o terceiro set do duelo contra Stan Wawrinka (24º), ele não aguentou e acabou desistindo. O placar marcava 6/4, 7/5 e 2/1 para o suíço.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Serena supera croata e alcança as quartas do US Open pela 16ª vez na carreira

Federer atropela Goffin e garante vaga nas quartas de final do US Open

Com o resultado, o sérvio perde a chance de defender o título em Nova York. Ele deixará 1820 pontos pelo caminho, mas não corre risco de perder a ponta do ranking da ATP.

No primeiro set, o duelo foi bastante equilibrado, com ambos tendo chances de quebra. Porém, Wawrinka foi mais eficiente, fechando as portas com o saque e aproveitando uma chance para conseguir a vantagem necessária e fechar em 6/4.

Wawrinka tenta o bi no US Open (Foto: Andrew Ong/USTA)

A segunda parcial começou diferente. Djokovic foi o primeiro a quebrar, abrindo 3/0. Sacando em 4/2, porém, acabou perdendo a margem. No fim, Stan chegou a mais uma vitória no serviço do adversário, marcando 7/5.

No terceiro game do terceiro set, Nole levou a quebra, com dupla-falta no break point. Depois disso, optou por abandonar o jogo. Ele já havia recebido atendimento médico no intervalo entre os dois últimos sets.

Nas quartas, Wawrinka encara o russo Daniil Medvedev (5º), que eliminou o alemão Dominik Koepfer (118º) em quatro sets, de virada, com parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 7/6(2). O suíço tenta seguir avançando na busca pelo bi, já que foi campeão do US Open em 2016.

+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2019 às 23:48


Notícias Stan Wawrinka Novak Djokovic US Open