Pode isso?

Diva do tênis, Gabriela Sabatini admite que perdeu jogos para evitar falar com a imprensa

"Quando era jovem e sabia que falaria com a imprensa depois de vencer um torneio, geralmente perdia nas semifinais", comenta diva argentina


Buenos Aires (Argentina) - Ex-número 3 do mundo, a argentina Gabriela Sabatini declarou ao jornal La Nación que chegou a perder jogos propositalmente em sua carreira a fim de escapar um pouco da atenção da mídia na época em que jogava o circuito.

Sabatini revelou que chegou a perder de propósito por incômodo com a imprensa

"Gaby" fez grande sucesso no final da década de 1980 e começo da de 1990, quando foi campeã do US Open de 1990.

"Quando era mais jovem e sabia que deveria falar com a imprensa depois de vencer um torneio, geralmente perdia nas semifinais para que não precisasse disso", comentou Sabatini, que terminou a carreira com apenas 26 anos e venceu um total de 27 torneios.

A argentina sempre se considerou uma pessoa muito introvertida e disse que sofreu muita pressão da mídia por não ter alcançado o posto de número 1.

"Acredito que minha fama e meu perfil público tiveram algo a ver com o fato de não ter chegado ao número 1. Ser tão famosa seria um problema se tivesse também chegado ao número 1", concluiu Sabatini, que foi treinada por muitos anos pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Kirmayr.

A Revista TÊNIS entrevistou Sabatini em uma de nossas edições anteriores e fez um perfil de uma das expoentes do tênis sul-americano e, talvez, uma das primeiras divas do circuito mundial. Veja a entrevista! 

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2013 às 14:13


Notícias Gabriela Sabatini jogos derrota propósito mídia torneios Carlos Kirmayr US Open argentina