Anúncio

Diretor de torneio em Queen's é anunciado como novo presidente da ATP

Britânico Chris Kermode substitui Brad Drewett e assume cargo de chefe-executivo da entidade a partir de 2014. Federer e Murray deram boas-vindas ao dirigente


Londres (Reino Unido) – Na última quarta-feira, a ATP anunciou que Chris Kermode, ex-diretor do ATP 250 de Queen’ s e que jogou profissionalmente nos anos 1980, será o novo presidente da entidade. O mandato do britânico começará a partir de 1 de janeiro de 2014 e terá uma duração total de três anos.

Chris Kermode assume a prediência da ATP para o período de 2014 a 2016

Kermode, que também era um dos organizadores do ATP Finals, sempre foi considerado um dos grandes favoritos para assumir o cargo deixado pelo australiano Brad Drewett, que faleceu em maio desse ano, devido a um problema degenerativo - esclerose lateral amiotrófica.

O britânico foi eleito de forma unânime pelo Conselho da entidade. "É uma enorme honra ter sido dada a oportunidade de liderar a ATP, durante o que é, sem dúvida, um dos períodos mais emocionantes da história do tênis profissional masculino. Estou ansioso para começar em minha nova função e trabalhando bastante junto com a equipe da ATP, jogadores, torneios e parceiros para aproveitarmos todo o potencial do nosso grande esporte nos próximos anos", afirmou Kermode.

Roger Federer, presidente do Conselho de Jogadores da entidade, tratou de dar as boas-vindas ao novo chefe-executivo. "Em nome dos jogadores, estou muito satisfeito em dar boas vindas a Chris como nosso novo presidente. Ele tem muita experiência por ter trabalhado em diferentes cargos no tênis ao longo dos anos e ele tem todos os atributos necessários para conduzir a ATP para frente durante este período de popularidade e sucesso sem precedentes", disse o campeão de 17 Grand Slams e atual número 6 do ranking.

Campeão de Wimbledon em 2013, Andy Murray vibrou bastante com o anúncio do compatriota para o cargo. "Conheço Chris há muitos anos e ele se dá muito bem com os jogadores. Ele tem feito um ótimo trabalho em Queen's e no ATP Finals e estou animado para trabalhar com ele em seu novo papel", afirmou o escocês.

Pelos dados da entidade, Kermode jogou profissionalmente nos anos de 1986 e 1987, computando apenas duas participações em torneios de simples (ambos em Brisbane) e três em duplas. Seus melhores rankings foram 742º em simples e 284º em duplas.

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2013 às 12:43


Notícias Chris Kermode presidente ATP cargo Brad Drewett morte Andy Murray Roger boas-vindas