Luto!
Australiano, que foi tenista profissional, entrou para a cúpula da entidade em 2012, mas doença degenerativa o tirou de suas funções desde janeiro
Drewett, australiano de 54 anos, tinha o cargo de CEO e presidente da entidade que gerencia o tênis masculino desde 2012. Antes, ele já havia sido presidente da ATP em operações na Ásia e Pacífico desde 2006.
Como jogador profissional, chegou a estar no top 40 de simples e top 20 nas duplas na década de 1990, porém os principais feitos aconteceram no juvenil, quando conquistou o Australian Open por duas vezes, além de Wimbledon em uma ocasião.
Em janeiro, Drewett comunicou à imprensa de que se afastaria do cargo para tratar da doença. "Foi um privilégio servir como presidente da ATP, uma organização da qual faço parte há 35 anos, desde que me tornei jogador profissional. A ATP tem um espaço enorme no meu coração e é com tristeza que tomo a decisão de sair por causa da minha saúde", foram as palavras do australiano.
É claro que a sexta-feira foi recheada de mensagens de várias personalidades do tênis por meio das redes sociais. Aqui trazemos algumas delas em memória de Brad Drewett:
Rafael Nadal (@RafaelNadal):"Hoje é um dia muito triste para o esporte e para o tênis em particular. Nosso presidente Brad faleceu". Juan Martin Del Potro (@delpotrojuan): "A morte de Brad Drewett, presidente da ATP, traz um dia muito triste para esporte e para o tênis. Descanse em paz". David Ferrer (@DavidFerrer87):"Embora tenha chegado nas semifinais [em Portugal], hoje é um dia difícil por conta da morte do nosso presidente Brad. Meu coração está com sua família". Stanislas Wawrinka (@stanwawrinka): "Dia muito, muito, muito triste para o tênis ao saber da morte do presidente Brad Drewett. Descanse em paz". Nicolas Almagro (@NicoAlmagro): "Dia triste para o mundo do tênis. Brad Drewett, presidente da ATP, morreu hoje de manhã. Descanse em paz". Mardy Fish (@MardyFish): "Muito triste ao saber da morte do nosso presidente Brad Drewett. Orações para sua família. Dia muito, muito triste para o nosso esporte. Descanse em paz, Brad". Ivan Ljubicic (@theljubicic): "Brad. Obrigado por tudo o que você fez pelo nosso esporte. Muito obrigado. Isso não é justo. Nada mais a dizer. Descanse em paz". Paul Annacone (@paul_annacone): "Dia triste. Obrigado por sua liderança altruísta e anos de amizade. Sentiremos sua falta. Descanse em paz, Brad Drewett". |
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com nova lesão, Nalbandian para por tempo indeterminado e aumenta boatos de aposentadoria
+ Del Potro alega virose e não defenderá título em ATP de Portugal
+ Brasil cai no ranking, não é cabeça na repescagem e entra na mira de Nadal e Federer naCopa Davis
+ Número 1 do mundo, Djokovic abre contra John Isner as quartas de final da Copa Davis
+ "Não é fácil manter o nível alto aos 31 anos", confessa o experiente David Ferrer
+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal e Djokovic
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
ESPECIAL:A revolução de 1968 - O mundo passou por mudanças, o tênis também. Surgia a Era Aberta (Confira!)
Publicado em 3 de Maio de 2013 às 15:18