US Open

Dimitrov exalta força de vontade após superar má fase e bater Federer: "Continuei acreditando"

Búlgaro admitiu mau momento, mas disse que o foco foi seu principal aliado para chegar a sua primeira semifinal no US Open


Foto: Divulgação 

Grigor Dimitrov acredita que o trabalho duro e a crença no processo o ajudaram a retomar a confiança. O búlgaro bateu o pentacampeão do US Open Roger Federer em 5 sets com parciais de 3/6, 6/4, 3/6, 6/4 e 6/2 nesta terça-feira (3).

Dimitrov atribuiu o foco nos treinos como chave para a inédita vitória que o levou as semifinais do US Open. “Eu continuei acreditando no processo, continuei trabalhando.” Afirmou na coletiva pós jogo.

Leia mais:

Federer, após eliminação no US Open: “Tenho que lidar com as derrotas. Elas são parte do jogo"

Confira as principais notícias do US Open

Ele admitiu que não vinha tendo um bom momento. No entanto, não enfrentou Federer como se não tivesse nada a perder. “Eu vim o mais preparado que pude (para o US Open) após duas semanas de preparação física e boas partidas. Estou tentando crescer a partir disso. Pouco a pouco as coisas se encaixam. Hoje foi apenas mais um passo”.

Após vencer o ATP Finals em 2017, Dimitrov não teve muitos resultados para celebrar. Mas suas performances nos últimos 8 dias de US Open mostram que ele pode ter virado a chave. Quando questionado sobre o seu pior momento nos últimos 20 meses, o búlgaro mostrou forte desapontamento. “Estive muito embaixo mesmo, nunca mais quero chegar naquele nível de novo.” Declarou

Na próxima sexta-feira, Dimitrov tem mais uma chance de provar que superou a má forma. Ele enfrenta o embalado tenista russo Daniil Medvedev por uma vaga na final do US Open. 

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2019 às 12:53


Notícias Grigor Dimitrov Roger Federer US Open