Maestro

Federer, após eliminação no US Open: “Tenho que lidar com as derrotas. Elas são parte do jogo"

Suíço foi derrotado por Dimitrov na última terça e se disse desapontado com o resultado


Foto: Divulgação/US Open

Roger Federer ficou pelo caminho nas quartas de final do US Open nessa terça-feira (3). Derrotado por Grigor Dimitrov, com parciais de 3/6, 6/4, 3/6, 6/4 e 6/2. O suíço não escondeu o desapontamento com o mau resultado, mas disse que consegue relevar a revolta.

Leia mais:

Confira as principais notícias do US Open

Confira as principais notícias sobre Roger Federer

“[Estou] apenas desapontado que acabou porque sentia que estava jogando muito bem após duas partidas ruins no início. É uma oportunidade perdida para se garantir na liderança, você pode superar, você tem dois dias de folga depois. Estava bem no jogo” Disse Federer. “Mas preciso lidar com as derrotas. Elas são parte do jogo. Estou ansioso para passar um tempo com minha família e essas coisas… A vida vai bem”.

Em 2019, Federer conquistou seu 100º título do circuito no ATP de Dubai. Ele também foi campeão no Masters de Miami, foi semifinalista em Roland Garros e ficou com o vice-campeonato em Wimbledon, caindo na final contra Novak Djokovic.

Por conta dos bons resultados, Roger relevou a derrota no Grand Slam norte-americano. “E eu penso que essa ainda vem sendo uma temporada positiva. É decepcionante agora, mas vou me recuperar e ficar bem.” O número #3 do mundo ainda tem torneios em agenda no ano. Ele deve jogar os Masters de Xangai, o ATP 500 da Basileia e a Laver Cup antes do ATP Finals.

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2019 às 10:52


Notícias Roger Federer US Open Grigor Dimitrov