Merecido!

Destaques do tênis do Brasil, Melo e Soares recebem Bolsa Atleta Pódio do governo

Prêmio faz parte do Plano Brasil Medalhas e oferece apoio aos atletas e equipes brasileiras com chance de disputar medalhas na Olimpíada de 2016


Brasília (Brasil) - O Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e os Correios anunciaram os dois tenistas contemplados pela Bolsa Atleta Pódio – os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares, grandes destaque do tênis brasileiro em 2013, encerrando o ano no top 10 mundial da modalidade. Nesta sexta-feira, haverá um evento para o anúncio oficial em Brasília.

A Bolsa Atleta Pódio faz parte do Plano Brasil Medalhas e oferece apoio complementar aos atletas e equipes brasileiras com chance de disputar medalhas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A CBT ainda não revelou qual será a quantia exata destinada a Melo e Soares, mas ficará entre R$ 5 mil e R$ 15 mil mensais para cada.

Ao todo, 127 atletas tiveram os nomes anunciados pelo Ministério do Esporte. Das modalidades olímpicas, já foram anunciadas judô, vôlei de praia, atletismo (19), pentatlo moderno (1), ginástica artística (3), taekwondo (1) e agora o tênis (2). Das paraolímpicas são dez modalidades, que somam 59 atletas: atletismo (24), bocha (4), canoagem (3), ciclismo (1), esgrima (1), halterofilismo (2), judô (7), natação (14), remo (2) e tênis de mesa (1). 

Os tenistas mineiros conseguiram alcançar o critério necessário para receber a Bolsa Atleta Pódio por estarem situados no top 20 do tênis. Bruno Soares encerrou a temporada na terceira posição do ranking de entradas, atrás somente dos irmãos Bob e Mike Bryan. Ele e o austríaco Alexander Peya formaram a segunda melhor parceria do ano, com cinco títulos, o vice-campeonato do US Open e a semifinal do ATP Finals como alguns destaques.

Por sua vez, Melo terminou 2013 na sexta posição do ranking individual, e ele e o parceiro Ivan Dodig foram a terceira melhor dupla do ano. Ao longo das 52 semanas, os dois conquistaram o Masters 1000 de Xangai, foram vice-campeões de Wimbledon e semifinalistas do Finals em Londres.

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2013 às 11:38


Notícias Marcelo Melo Bruno Soares tênis Brasil Jogos Olímpicos 2016 CBT Ministério do Esporte Bolsa Atleta Pódio