Confronto decisivo

Desfalcada, Rússia é escalada para final da Fed Cup contra a Itália

Alisa Kleybanova será o grande nome do time de Shamil Tarpischev, enquanto que italianas entrarão com força total, lideradas por Sara Errani e Roberta Vinci


Moscou (Rússia) - Parece que a final da Fed Cup de nada importou para as 11 melhores tenistas russas da atualidade e, assim, o capitão Shamil Tarpischev terá que contar com quatro jogadoras fora do top 150 para a série contra a Itália em Cagliari entre 2 e 3 de novembro. A Rússia, tetracampeã da competição, contará com Alexandra Panova (138), Alisa Kleybanova (186), Irina Khromacheva (231) e Margarita Gasparyan (317).

Alisa Kleybanova será o grande destaque da Rússia em final contra a Itália, fora de casa

O capitão russo não pôde contar com Maria Sharapova, número 3 do mundo, porque a loira está afastada em recuperação de uma lesão no ombro, mas dificilmente participaria do confronto já que disputaria o WTA Championship de Istambul essa semana.

Anastasia Pavlyuchenkova, Maria Kirilenko e Elena Vesnina não se colocaram à disposição de Tarpischev, porque jogarão o Torneio das Campeãs de Sofia, na próxima semana. As experientes Svetlana Kuznetsova e Nadia Petrova preferiram não jogar a eliminatória, sendo que essa última joga com a compatriota Ekaterina Makarova o WTA Championship nas duplas.

Das convocadas, o grande destaque é Kleybanova, que recentemente se livrou de um Linfoma de Hodgkin (câncer) e tenta voltar aos melhores dias no circuito. Lembrando que ela já foi top 20 de simples e top 10 nas duplas. Khromacheva, 18 anos, e Gasparyan, 19, são revelações da nova geração russa, mas nunca jogaram uma partida de Fed Cup.

Pelo lado italiano, as anfitriãs irão com força total. Sara Errani, Roberta Vinci, Flávia Pennetta e Karin Knapp estarão presentes para a decisão. Na história, o time das ragazzas foi campeão em três oportunidades e tenta dar o troco nas russas, que venceram o último duelo por 5x0, em Moscou, há dois anos.

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2013 às 14:01


Notícias Fed Cup Rússia Itália Alisa Kleybanova Sara Errani Roberta Vinci Cagliari final