Confronto

Brasil jogará a Fed Cup no Paraguai em 2014

Time brasileiro disputa o Zonal junto com mais seis países em busca de uma vaga na repescagem do Grupo Mundial II. Jogos começam a partir do dia 3 de fevereiro


Lambare (Paraguai) - Vice-campeão do Zonal Americano I da Fed Cup (equivalente à terceira divisão do torneio entre seleções) na Colômbia em 2013, o Brasil já conhece o local onde disputará novamente o grupo em 2014. O time de Carla Tiene viajará a Lambare, no Paraguai, para disputar uma vaga na repescagem do Grupo Mundial II a partir do dia 3 de fevereiro. Os confrontos serão realizados em quadras de saibro no Paraguayan Yacht and Golf Club.

Equipe brasileira disputará a Fed Cup em 2014 na cidade de Lambare, no Paraguai

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou a lista das equipes que estarão em quadra no Paraguai brigando com o Brasil. Serão Bahamas, Colômbia, México, El Salvador, Venezuela e as anfitriãs paraguaias.

A forma de disputa é a seguinte: as sete seleções se dividem em dois grupos, sendo que os melhores de cada chave jogam a final do Zonal (a qual o Brasil perdeu para o Canadá em fevereiro). A equipe vencedora jogará uma série - os Playoffs - contra um time perdedor na primeira rodada do Grupo Mundial II, entre 19 e 20 de abril.

VEJA COMO FOI O DESEMPENHO DO BRASIL NA FED CUP EM 2013!

As chances do Brasil disputar aumentaram já que Canadá e Argentina já estão no Grupo Mundial II. Os Zonais Europa/África e Ásia/Oceania, que vão ser disputados simultaneamente ao Americano, também tiveram sedes definidas - o primeiro será realizado numa quadra rápida e coberta em Budapeste, na Hungria; e o segundo, nas mesmas condições, em Astana, no Cazaquistão.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2013 às 15:13


Notícias Brasil Fed Cup Paraguai Zonal repescagem sede palco