Perigo à Vista

Derrota de Bellucci custará caro e número 1 do Brasil tem chances de sair do top 70 do ranking

Até o momento, revés para Hanescu em Stuttgart joga paulista para o 68° lugar, mas ele ainda depende de concorrentes em torneios na semana


Bellucci disparando o forehand em Stuttgart

Bellucci não rendeu o mesmo da estreia e foi eliminado de Stuttgart

Após duas vitórias - em simples e duplas - no ATP 250 de Stuttgart, até o menos otimista torcedor se surpreendeu com os resultados positivos de Thomaz Bellucci em sua volta ao circuito. Cerca de três meses parado com uma lesão abdominal, o paulista mostrou boa forma e teria a chance de adquirir mais confiança à medida que avançasse mais no torneio alemão.

Porém, o número 1 do Brasil não manteve o embalo e foi superado pelo romeno Victor Hanescu nessa quinta-feira por 2 sets a 0, com fáceis 6/1 e 6/4. Nitidamente percebeu-se falta de ritmo de Bellucci, que cometeu muitos erros e jogou com pouca porcentagem no primeiro saque. Ainda que esteja vivo na chave de duplas, o torneio individual era o principal foco por o jogador ter que defender 90 pontos da semifinal do ano passado.

Agora, atualmente na 56ª posição do ranking, Bellucci deverá amargar vaga fora do top 60 na semana que vem. Com 70 pontos por descontar (ganhou 20 da segunda rodada, mas perde 90 da semi de 2012), o pupilo de Daniel Orsanic estaria estacionando em 68° lugar, com um total de 735 pontos. 

É claro que essa lista ainda depende dos resultados dos outros jogadores nessa semana, mas, na pior das hipóteses, Bellucci poderá ate sair do grupo dos 70 melhores da ATP. Os próximos compromissos do tenista canhoto serão os ATPs 500 de Hamburgo e o 250 de Gstaad, esse último onde defende o título.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 11 de Julho de 2013 às 10:12


Notícias Thomaz Bellucci Derrota Stuttgart Ranking ATP Pontos Hamburgo Gstaad