Alerta

De volta ao circuito, Bellucci cai no ranking e sai do top 50 após um ano

Paulista ficou mais de dois meses parado por causa de lesão abdominal e despencou na lista da ATP. Feijão e Rogerinho também amargaram quedas


Se o suíço Roger Federer obteve nessa segunda-feira a pior classificação no ranking da ATP depois de um longo período, Thomaz Bellucci também não tem motivos para ficar feliz com a lista. Após ficar mais de dois meses longe das quadras por conta de uma lesão abdominal, o paulista perdeu 10 posições nessa semana e saiu do top 50, ocupando o 56º lugar.

Bellucci devolvendo no Brasil Open

Na semana passada, Bellucci teria que defender os pontos referentes ao título do Challenger de Braunschweig, porém só marcou seu retorno às competições nessa semana no ATP 250 de Stuttgart. No saibro alemão, o número 1 do Brasil terá bastante pressão já que foi semifinalista em 2012 e, portanto, defende 90 pontos da campanha.

Antes de hoje, a última vez que o canhoto de Tietê havia ocupado um lugar fora da faixa dos 50 primeiros ocorreu no dia 16 de julho de 2012. Desde então, Bellucci vinha oscilando entre o grupo dos 30 e 40 melhores do ranking, mas a lesão sentida em abril prejudicou toda a sua programação para Roland Garros e Wimbledon, dois torneios que acabou não jogando.

Além de Bellucci, o Brasil também viu seus outros destaques caírem na tabela da ATP nessa segunda-feira. Rogério Dutra Silva perdeu 21 colocações e deixou o top 100, estacionando em 121º, agora atrás de João Souza, o Feijão, que também teve uma leve queda e está em 119º (perda de duas posições). Fechando os nomes brasileiros no top 200, o gaúcho André Ghem subiu uma posição e está na 196ª colocação.

 

Veja os compromissos de Bellucci e Feijão nessa semana:

Thomaz Bellucci - participação no ATP 250 de Stuttgart (Alemanha)

João Souza - participação no ATP 250 de Bastad (Suécia)

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 8 de Julho de 2013 às 08:43


Notícias Thomaz Bellucci queda ranking ATP João Souza top 50 ATP de Stuttgart Roger Federer