Troca de Papeis?

Derrota de Bellucci "ajuda" Feijão e Brasil pode ter novo número 1 na próxima semana

Enquanto Thomaz perdeu na estreia do Masters 1000 de Montreal, pupilo de Ricardo Acioly precisa chegar à semi de Challenger no RJ para assumir a ponta do tênis nacional


Rio de Janeiro (Brasil) - A derrota de Thomaz Bellucci na estreia do Masters 1000 de Montreal poderá ocasionar uma mudança de papeis no tênis brasileiro masculino na semana que vem. Tudo porque o canhoto de Tietê poderá perder o posto de principal jogador do País para João Olavo Souza, o Feijão, que joga essa semana o Challenger do Rio de Janeiro.

Feijão tem chance de passar Bellucci no ranking da ATP se chegar à semifinal no Rio de Janeiro

Atualmente, Bellucci é o número 114 do ranking da ATP com 495 pontos, nove postos à frente de Feijão, que aparece com 474 de pontuação. Caso o jogador treinado por Ricardo Acioly vá até a semifinal do torneio no Jockey Clube, garantirá a ultrapassagem na próxima segunda-feira.

Confira o ranking atualizado da ATP!!

Feijão é o segundo melhor pré-classificado no Rio e estreia na competição contra o argentino Eduardo Schwank, vice-campeão do Challenger de São Paulo, na semana passada.

Desde que Bellucci despontou no circuito e furou o grupo dos 100 primeiros tenistas da ATP em maio de 2008, só foi superado por Marcos Daniel na luta pelo posto de número 1 do tênis nacional e teve concorrência com o gaúcho até a temporada seguinte, quando deslanchou e chegou a ficar próximo de entrar no top 20 em 2010.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2013 às 10:14


Notícias Thomaz Bellucci João Souza Feijão número 1 Brasil ranking semifinal Rio de Janeiro