Surpresa

Feijão entra de última hora na chave e retorna ao circuito contra Troicki em Bastad

Pupilo de Ricardo Acioly vinha se recuperando de lesão e marca volta às competições em torneio no saibro sueco. Berdych é o principal favorito ao título


Depois de ficar quase um mês e meio afastado das quadras se recuperando de uma lesão abdominal, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, marcou seu retorno ao circuito no ATP 250 de Bastad, que começa nessa segunda-feira. Porém, o torneio no saibro sueco não estava nos planos do brasileiro a princípio, segundo comunicado do próprio tenista.

Feijão anota voleio junto à rede

Feijão se surpreendeu com o fato de ter garantido vaga na chave principal e admitiu ter chegado às pressas para jogar na Suécia. "Fiquei sabendo que havia entrado na chave na sexta-feira pela manhã, durante o treino. Daí marcamos minha passagem e vim de última hora. Foi uma boa surpresa", confessou o pupilo de Ricardo Acioly, que não joga desde o qualifying de Roland Garros.

Mesmo que não tenha esperado jogar na Suécia, Feijão crê que esteja preparado para jogar em ótimas condições a competição, em que enfrenta o sérvio Viktor Troicki, 44º colocado do ranking e sexto cabeça de chave.

"Estou bem preparado. Essas seis semanas me ajudaram muito a ficar mais forte mental e fisicamente. As expectativas são boas para essa série de torneios, pois treinei bem e estou em um bom caminho. Espero jogar meu melhor tênis", emendou Feijão, que, logo depois, disputa o qualifying do ATP 500 de Hamburgo e também a fase prévia do ATP 250 de Gstaad, ambos no piso lento, assim como Bastad. 

Caso passe por Troicki, Feijão cruzará com o vencedor do jogo entre o holandês Thiemo De Bakker e um jogador vindo do qualifying. O tcheco Tomas Berdych, número 6 do ranking e principal favorito, está na sua rota a partir das quartas de final. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 7 de Julho de 2013 às 18:15


Notícias Feijão Bastad lesão circuito surpresa Viktor Troicki Tomas Berdych