No saldo...

Del Potro tem leve entorse no joelho e repousa em casa antes da gira pelas quadras rápidas

Argentino sentiu fortes dores durante Wimbledon, porém ressonância magnética revelou que não há risco de lesão no menisco ou ligamento


 

Del Potro com dores no joelho

Del Potro sofreu com dores no joelho em Wimbledon

Ao longo de sua campanha até a semifinal de Wimbledon, o argentino Juan Martin Del Potro não teve vida fácil quanto ao seu físico. Depois de várias quedas no piso e, inclusive um escorregão bem perigoso na partida contra o esloveno Grega Zemlja, o saldo do número 7 do ranking não foi bom - segundo ressonância magnética, Del Potro sofreu uma leve entorse no joelho esquerdo.

Porém, por mais que esteja "de molho" nos próximos dias, o argentino de 24 anos reconhece que o problema poderia ser bem pior. Del Potro está se recuperando de casa e não tem riscos de ter comprometido o ligamento, tampouco o menisco do joelho. 

Nas quartas de final contra o espanhol David Ferrer, "Delpo" levou outro escorregão bem perigoso logo no início do jogo, mas, ainda assim, conseguiu terminar a partida e com a vaga na semifinal, em que perdeu para o sérvio Novak Djokovic em cinco sets.

O próximo compromisso de Del Potro no circuito deverá ser o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, o primeiro dos grandes torneios preparatórios ao US Open, último Grand Slam da temporada e onde o hermano foi campeão em 2009.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 12 de Julho de 2013 às 11:41


Notícias Juan Martin Del Potro entorse joelho Masters 1000 de Montreal US Open