No saldo...
Argentino sentiu fortes dores durante Wimbledon, porém ressonância magnética revelou que não há risco de lesão no menisco ou ligamento
Ao longo de sua campanha até a semifinal de Wimbledon, o argentino Juan Martin Del Potro não teve vida fácil quanto ao seu físico. Depois de várias quedas no piso e, inclusive um escorregão bem perigoso na partida contra o esloveno Grega Zemlja, o saldo do número 7 do ranking não foi bom - segundo ressonância magnética, Del Potro sofreu uma leve entorse no joelho esquerdo.
Porém, por mais que esteja "de molho" nos próximos dias, o argentino de 24 anos reconhece que o problema poderia ser bem pior. Del Potro está se recuperando de casa e não tem riscos de ter comprometido o ligamento, tampouco o menisco do joelho.
Nas quartas de final contra o espanhol David Ferrer, "Delpo" levou outro escorregão bem perigoso logo no início do jogo, mas, ainda assim, conseguiu terminar a partida e com a vaga na semifinal, em que perdeu para o sérvio Novak Djokovic em cinco sets.
O próximo compromisso de Del Potro no circuito deverá ser o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, o primeiro dos grandes torneios preparatórios ao US Open, último Grand Slam da temporada e onde o hermano foi campeão em 2009.
Publicado em 12 de Julho de 2013 às 11:41