Na raça

Baleado, Del Potro revela sacrifício com joelho e diz que pensou em desistir de Wimbledon

Argentino sofreu torção logo no primeiro game de jogo contra Ferrer, mas soube driblar as dores e alcançar tão sonhada semifinal em Londres


Juan Martin Del Potro já havia mostrado incômodo no seu joelho na partida contra Greg Zemlja na terceira rodada em Wimbledon quando levou um tombo ao escorregar na grama em busca de uma curtinha. Ainda assim, o argentino soube suportar as dores e obteve sucesso nos dois compromissos posteriores, com vitórias diante de Andreas Seppi e, nessa quarta-feira, sobre David Ferrer, número 4 do ranking e contra quem não tem um bom retrospecto.

Del Potro sendo atendido por fisioterapeuta

Mas o jogo não foi nada fácil para o 8° do ranking e o placar de 3 sets a 0 apenas escondeu o drama que Del Potro viveu em quadra. Logo no primeiro game de partida, o tenista escorregou no fundo de quadra e torceu novamente o joelho. Desesperado, o sulamericano chegou a ser socorrido ainda deitado pelo fisioterapeuta, que aumentou a proteção naquela região.

"Quase desisti do jogo porque estava sentindo muita dor no joelho. O médico me deu alguns comprimidos mágicos e estou muito feliz por ter avançado hoje", confessou Delpo na entrevista pós-jogo. Será a primeira vez em que o argentino disputará uma semifinal nas quadras do All England Club.

E o triunfo veio com um winner magistral do que Del Potro tem de melhor - o fluminante forehand. "Foi uma grande performance e estou muito empolgado com o momento. Superei um dos melhores tenistas do ano e joguei meu melhor tênis na partida, batendo o meu melhor forehand da vida no final do jogo", enfatizou Del Potro.

O campeão do US Open de 2009 vai encarar o sérvio Novak Djokovic e a grama londrina traz uma lembrança especial - no ano passado, o argentino conquistou a inédita medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres ao bater Nole por 2 sets a 0.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 3 de Julho de 2013 às 20:00


Notícias Del Potro joelho Wimbledon Ferrer US Open argentino