Toma lá!

Del Potro mantém polêmica com capitão e desfalca Argentina na Copa Davis em 2014

Número 5 do ranking admitiu estar cansado de ser chamado por "mensagens e emails" e disparou contra Martin Jaite e federação argentina


Buenos Aires (Argentina) - Parece que as desavenças entre Juan Martin Del Potro e o capitão argentino da Copa Davis, Martin Jaite, não têm fim. Na última semana, Delpo, número 5 do ranking da ATP, descartou sua participação no confronto diante da Itália pela estreia do Grupo Mundial em 2014. O tenista de Tandil alega que o comandante do time desde 2012 quer prejudicar sua imagem diante dos torcedores hermanos.

Del Potro já confirmou que não jogará a estreia da Argentina pela Copa Davis em 2014

Jaite já cutucou Del Potro publicamente pelo fato de o tenista não ter respondido seus emails e mensagens, quando o capitão tinha a intenção de convocá-lo.

Del Potro tratou de mandar um comunicado diretamente para a Federação Argentina de Tênis, dizendo: “Neste tempo eu não os respondi porque estive concentrado nos torneios que disputei até o fim da temporada e não quis tomar decisões apressadas. Também porque estou cansado de ser convocado por email ou mensagens, ao mesmo tempo em que vocês me pressionam pela imprensa, dando entrevistas sobre a minha participação, tentando me deixar mal frente à opinião pública", escreveu o campeão do US Open de 2009.

"Isso me parece um discurso hipócrita. O mesmo aconteceu ano passado, quando qualquer resposta era rapidamente conhecida pelos repórteres", adicionou Del Potro.

A última vez que o tenista de 25 anos defendeu o país na Copa Davis foi em 2012, na semifinal contra a República Tcheca em Buenos Aires. Del Potro lembrou que, na ocasião, sequer foi consultado sobre sedes ou os pisos para a eliminatória. 

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2013 às 11:02


Notícias Juan Martin Del Potro Copa Davis Argentina final desavenças capitão Martin Jaite República Tcheca