Chance!

De olho no US Open, Teliana Pereira estreia no qualifying de New Haven nessa 6ª feira

Pernambucana está a uma vaga de entrar diretamente na chave do Grand Slam em Nova York, mas antes tenta jogar quadro de WTA Premier também nos EUA


New Haven (Estados Unidos) - Às vésperas do US Open, último Grand Slam da temporada e onde espera por uma desistência para entrar na chave principal, a pernambucana Teliana Pereira disputa a partir da tarde dessa sexta-feira o qualifying do WTA Premier de New Haven, competição que distribui US$690.000 e é disputado na mesma superfície do Major nova-iorquino.

Teliana joga na tarde dessa sexta-feira sua estreia no quali de New Haven

Teliana, atual número 104 da entidade, enfrenta na estreia da fase prévia a belga Yanina Wickmayer, cabeça de chave 9, por volta das 15h30 (horário de Brasília) na quarta partida da quadra 1. A brasileira precisará de três vitórias para entrar na chave principal do torneio americano.

Confira a chave de Teliana no qualifying de New Haven!

A pernambucana de 25 anos realizou uma preparação especial no piso rápido em Curitiba, onde treina atualmente. Para a estreia nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, Teliana espera manter a boa fase, mas acredita que terá bastante dificuldades diante da belga, que já foi top 20 do ranking.

"Será um jogo complicado, ela é experiente, atua super bem no piso duro, mas estou preparada e confiante", declarou a número 1 do Brasi, que quebrou o jejum de 23 anos do País sem representantes no top 100 há duas semanas.

O torneio em New Haven pode ser uma ótima preparação para o US Open, mas, por outro lado, também um empecilho. Tudo porque, como já dissemos, Teliana é a primeira da lista de espera para entrar diretamente na chave do US Open. O prazo para observar se outra tenista garantida no quadro desista é até segunda-feira, quando encerra-se o "deadline" para as jogadoras se inscrever no qualifying do Grand Slam americano, que começa na terça-feira.

Caso Teliana passe do quali e jogue a chave principal em New Haven na próxima semana e não conte com nenhumqa desistência no US Open, teria que optar por uma das competições. E é de se pensar que a brasileira escolha o Grand Slam americano, competição bem maior em premiação e pontuação e onde nenhuma brasileira joga a chave desde 1993.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2013 às 09:49


Notícias Teliana Pereira qualifying New Haven US Open chave top 100