Atual número quatro do mundo se disse satisfeito com seu desempenho em 2009, e já se vê na luta por Grand Slams no ano que vem
Djokovic aprovou temporada 2009 |
Após vencer com facilidade o romeno Victor Hanescu na estreia do ATP 500 de Pequim, na China, o sérvio falou sobre seu ano até o momento. "Se o objetivo fosse apenas fazer algo a mais do que ano passado, poderia dizer que estou chateado, mas a verdade é que não estou insatisfeito com meu desempenho", afirmou Djokovic em entrevista coletiva.
Em 2008, o sérvio viveu a sua melhor temporada, vencendo o Aberto da Austrália e finalizando a temporada como número três do mundo. "Gosto de olhar sempre pelo lado positivo. Este ano fiz minha melhor temporada no saibro antes de Roland Garros", analisa o irreverente tenista, que aproveita para se colocar entre os grandes em 2010. "Estou no caminho certo para ser um dos favoritos nos Grand Slams".
Analisando seu desempenho não só apenas pelos números, Djokovic acredita ter vivido uma boa temporada. "Fui constante o ano todo, apesar de ter caído no ranking. Mas isso mostra como o circuito está equilibrado e como Federer, Nadal e Murray estão jogando bem", concluiu o sérvio, que tenta ainda seguir jogando um bom tênis até o final do ano.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Enfim, Kournikova poderia aceitar pedido de casamento de Iglesias
+ Nem Federer nem Nadal. Conheça o verdadeiro "rei" do tenis
+ Em pior forma, Nadal retorna ao palco do ouro olímpico
+ "Pole Position", Roddick vai a Pequim garantir vaga em Londres
+ Guga pede atenção para desenvolvimento do esporte brasileiro
ESPECIAL:A inspiração sérvia- Monica Seles foi o molde do sucesso do tênis sérvio que hoje desponta com Ana Ivanovic, Jelena Jankovic e Novak Djokovic (Confira!)
Publicado em 5 de Outubro de 2009 às 11:29