Rio Open

Cuevas vence longo duelo contra Ramos-Vinolas e encara Auger-Aliassime na semi do Rio Open

Uruguaio foi campeão em 2016 no ATP 500 carioca, e tenta o bicampeonato


Fotojump/Rio Open

Pablo Cuevas (63º) está na semifinal do Rio Open 2019. Na noite desta sexta-feira, ele teve intensa batalha contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas (93º), mas venceu em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em longas 2 horas e 29 minutos. 

Com a vitória, o sul-americano já supera sua campanha de 2018, quando parou nas quartas, e segue em busca da segunda conquista na Cidade Maravilhosa. Ele foi campeão do ATP 500 do Rio em 2016.

Leia mais:

Kvitova vence de virada e desafia Bencic pelo título em Dubai

Bellucci e Rogerinho vencem mais uma e vão à final de duplas no Rio Open

No primeiro set, Cuevas começou arrasador, abrindo 5/1 rapidamente. O europeu ainda conseguiu devolver uma das quebras, mas não foi suficiente para recuperar a desvantagem. Assim, o uruguaio fechou em 6/3.

A segunda parcial começou melhor para Ramos-Vinolas, que conseguiu a quebra e rapidamente abriu 3/0. Depois disso, bastou manter os games de saque, inclusive saindo de 0/40 em um deles, para definir em 6/3 e empatar.

Confira um dos grandes pontos da partida:

No set decisivo, os dois começaram trocando quebras nos primeiros dois games. Depois, isso voltou a acontecer, com os tenistas superando o serviço do adversário, mas mantendo o placar parelho. Cuevas conseguiu a quebra decisiva para abrir 5/3 e, na sequência, confirmar e definir o duelo com 6/3.

Lutando por vaga na final, Pablo terá pela frente o jovem canadense Felix Auger-Aliassime (104º), que vem sendo uma das sensações do torneio. O garoto de 18 anos bateu o espanhol Jaume Munar (64º) nas quartas.

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2019 às 00:30


Notícias RioOpen Cuevas Ramos-Vinolas ATP