UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Críticas, sugestões, dúvidas

Críticas, sugestões, dúvidas


"ROGER ETERNO

Não tem para ninguém mesmo. Quando todo mundo dizia que ele estava morto, acabado, superado, um “zé ninguém”, ele vai lá e prova que todos, TODOS, estão errados a seu respeito. Quando ele perdeu a liderança para o Nadal em 2008, todo mundo achou que era o fim. No ano seguinte, a verdade é que foi quase o fim do espanhol, que não aguentou o ritmo e viu seu joelho pedir água. No ano passado, com Djokovic e Nadal se digladiando e Federer apenas observando, foi a mesma história. O que aconteceu? De novo “O” cara provou que é maior do que a garra, do que a correria, do que o físico desses “halterofilistas” do tênis. A cada dia que passa ele prova que, para superá-lo, é preciso muito. Muito mesmo. Se você não tiver a mesma técnica que ele, vai precisar ter muito mais pernas. Porém, as pernas acabam. Elas não aguentam. Que o diga Djokovic e Nadal. Ambos foram vítimas das pernas. Quando a força das pernas acaba, Federer sempre prevalece. Ou seja, no fim, tênis é, sim, uma questão de técnica e não de força. Para suplantar Federer, Nadal e Djokovic se arrebentaram. Agora ambos assistem o suíço passeando, impassível, apenas jogando o que sempre jogou, como se nada tivesse acontecido. O que mais vocês querem dele?"

Vitor Souza

OLIMPÍADAS

Uma pena Federer não ter completado o sonho de ganhar a medalha de ouro na Olimpíada, porém, Murray mais do que mereceu. Ele jogou muito. O torneio todo. Na semifinal, contra Djokovic, estava claro que ele era o melhor tenista entre os quatro semifinalistas. Na final, pegou um Federer meio abalado, meio sem saber exatamente o que estava fazendo e não perdoou. Acho que esse título, enfim, vai fazer com que o verdadeiro Andy Murray desperte. Os britânicos podem con ar. Esse garoto é muito habilidoso e vai ganhar alguns Grand Slams, certamente.

Bárbara Lucena

TENNIS WARE

Recebi através do Facebook um elogio sobre minha ideia de criar a Bones Original Tennis Wear de um rapaz de Brasília. Ele mencionou que leu na Revista TÊNIS, e foi assim que fiquei sabendo da publicação. Fiquei muito feliz com a surpresa e estou escrevendo para agradecer. Muito obrigado mesmo. A Bones está fornecendo as camisetas do Circuito Grand Slam de Tênis Amador, sendo realizado no Tênis Clube de Santos, estamos na segunda etapa, a primeira foi em junho e a segunda acabou agora em julho, e teremos mais duas etapas começo de agosto e setembro.

Tilo França

FEDERER NO BRASIL

Gostaríamos de receber informações sobre a vinda de Roger Federer ao Brasil. Como, onde e quando serão os jogos e como podemos adquirir os ingressos, para que possamos comprar as passagens e fazer reservas de hospedagem com antecedência?

Guilherme Novelli

Caro Guilherme, infelizmente, até o fechamento desta edição, não temos nenhuma informação nova sobre o jogo-exibição de Roger Federer. Nem mesmo as datas. Será necessário aguardar um pouco mais.

FILHINHA TENISTA?

Nosso leitor Renato Freitas mandou a foto da filhinha, Isadora, de quatro meses, com uma mini-raquete na mão. O pai e a mãe, Aurélia Gomes, já preparam o caminho da menina para as quadras de tênis.


Mais Notícias