Muita Calma!

Confiante, Bellucci não se abala com nova derrota e crê na volta do melhor tênis

Derrota na estreia em Hamburgo fará com que paulista saia do top 100 pela primeira vez em quatro anos


O paulista Thomaz Bellucci não passou da estreia no ATP 500 de Hamburgo ao perder para o espanhol Marcel Granollers na última terça-feira e já sabe que, na próxima semana, despencará no ranking da entidade. Pela primeira vez em quase quatro anos, ficará de fora da lista dos 100 melhores tenistas do mundo.

Bellucci batendo forehand

No entanto, o canhoto não se abala com a futura Confiaclassificação e diz que o objetivo é ir melhorando a cada torneio depois de ter ficado quase três meses fora do circuito por conta de uma lesão abdominal. "Seguirei trabalhando confiante para voltar a jogar o meu melhor tênis", enfatizou Bellucci.

Na semana passada, Bellucci havia passado da estreia em Stuttgart contra o tcheco Lukas Rosol, porém parou logo depois diante do romeno Victor Hanescu. No entanto, o paulista venceu surpreendentemente a chave de duplas junto com o argentino Facundo Bagnis (foto).

E por tocar no assunto, Bellucci ainda fica em Hamburgo para jogar a chave em que ele e o francês Benoit Paire estreiam contra o par formado pelo austríaco Julian Knowle e o sueco Robert Lindstedt. Bellucci e Paire jogaram juntos nesse ano no Aberto da Austrália, onde chegaram às quartas de final. 

Na semana que vem, Bellucci disputará o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, local onde traz grandes recordações - o paulista foi campeão em 2009 e exatamente no ano passado. Em 2013, o torneio contará com o local Roger Federer, que volta ao torneio após quase uma década.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Julho de 2013 às 11:21


Notícias Thomaz Bellucci confiança ATP 500 de Hamburgo duplas Facundo Bagnis Benoit Paire