Comitê da Davis decide sobre Israel e Argentina

Os jogos estavam marcados para Tel Aviv, capital do país árabe


tel aviv

A capital de Israel já havia perdido a sede do ATP 250

O Comitê da ITF da Copa Davis decidiu, unanimemente, que o confronto entre Israel e Argentina, realizado de 12 a 14 de setembro, não será realizado na Nokia Arena, em Tel Aviv e em nenhum local do país. A decisão foi tomada devido ao conflito entre os israelenses e o Hamas, por conta da região da Palestina. O ATP 250 que também seria realizado em Tel Aviv já havia sido cancelado por conta dos conflitos com o Hamas.

A ITF divulgou em nota que não há uma garantia de que não aconteça nenhuma ocorrência enquanto os jogos estiverem sendo realizados. O comitê ainda reafirmou que a segurança dos jogadores e de todos os demais envolvidos na Davis, são a prioridade da federação.

Segundo o regulamento 27 da Copa Davis, Israel tem o direito de escolher uma sede neutra para a realização dos jogos e tem cinco dias úteis para enviar o requerimento do novo local. A Associação Argentina de Tênis havia sugerido a troca do mando de quadra, assim os hermanos ofereceriam para Israel que eles joguem em casa em um próximo confronto.

Da redação

Publicado em 7 de Agosto de 2014 às 12:04


Notícias Israel Tel Aviv Copa Davis Argentina